TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestaõ industrial e gestão de custo

Por:   •  22/6/2015  •  Seminário  •  4.766 Palavras (20 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1.1        Rotinas Trabalhistas        

        Carteira de Trabalho e Previdência Social        

        Exame Admissional        

        Registro de Empregado        

        CONTRATOS DE TRABALHO        

2.2        diferenças individuais        

2.3        PROCESSO contábil        

modelo de contrato social de emprESA DE prestAÇÃO DE serviço        

2.4        Descontos Simples        

2.5        análise MERCADOLóGICA REGIONAL        

3        CONCLUSÃO        

4        REFERÊNCIAS        

        



  1. INTRODUÇÃO

                 No desenvolvimento deste trabalho iremos abordar pontos fundamentais para nossa formação como contadores, iremos ver como funciona as rotinas trabalhistas, o processo para a abertura de uma empresa, a análise do mercado regional, entre outros.

          o trabalho como conhecemos atualmente é uma evolução das antigas formas como os serviços eram prestados. O salário por exemplo não existia como o conhecemos; o prazo para pagar também não se dava nos termos atuais da lei, quem dirá a forma, pois o dinheiro para o tempo de existência do homem, é moderníssimo. Assim, entendemos que os meios contemporâneos usados foram criados das necessidades comerciais, industriais, políticas, econômicas, culturais, entre outras para suportar o avanço das relações que a sociedade passou a ter.


  1. DESENVOLVIMENTO

                                 A história da humanidade pode nos contar muito para entendermos o funcionamento do mecanismo que se exerce hoje nas relações de emprego. Somos, no Brasil, povo que herdou do velho mundo, a Europa, tradições, costumes e técnicas trabalhistas e financeiras, copiávamos e copiamos aquilo que pode ser adaptado em nossa sociedade brasileira.

  1. A contabilidade na atualidade e a indústria

                 A indústria no Brasil é recente se levarmos em consideração outros países o nosso setor industrial era muito restrito por causa do domínio de Portugal, que não se descuida para que não abrisse concorrência para os produtos vendidos principalmente para a Inglaterra, porem a indústria  no Brasil teve seu inicio ainda no período colonial e teve como grande contribuição as medidas políticas adotadas pelos governos de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, somos hoje um dos países subdesenvolvidos mais industrializado do mundo estamos hoje no décimo quinto lugar no segmento industrial em escala global.

                       Porem os esforços do passado contribuíram muito para um parque industrial bastante diversificado, produzindo bens de consumo e até mesmo tecnologia de ponta os principais tipos de industrias no Brasil são as automobilísticas, petroquímicas, de produtos químicos, alimentares, de minerais não metálicos, soja, têxtil, de vestuários, metalúrgica, mecânica e etc. As áreas de comercio, serviços públicos, profissionais liberais, educação, serviços bancários, comunicação e transportes estão diretamente ligadas as industrias.    

Portanto a industrialização no Brasil não ocorreu a nível nacional concentrando-se na região sudeste e nas grandes metrópoles, apesar do grande crescimento em infra-estrutura atingindo quase que todos os estados brasileiros no sentido de transporte, energia e comunicação tenha se difundido para todo o país

     

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social

                 É o documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado pelo empregador. Deve constar os dados de identificação do empregador e as informações básicas da contratação (cargo, admissão, registro e remuneração). A entrega deve ser feita contra recibo e o registro num prazo de 48 (quarenta e oito) horas.

                Além do momento da admissão deve ser a CTPS atualizada nas férias, data base, rescisão contratual ou quando solicitado pelo empregado. É imprescindível a apresentação da CTPS no momento do início da atividade.        A CTPS constitui prova fundamental do contrato de trabalho, bem como serve de prova nos atos que se exija a carteira de identificação.

  • Exame Admissional

                 Todo empregado, independente do cargo ou da atividade da empresa, deve passar por exame médico admissional para avaliar sua saúde diante das funções que irá exercer. Nenhum empregado pode iniciar sua atividade sem antes apresentar o atestado de aptidão para o cargo emitido pelo médico do trabalho, mas na falta do mesmo poderá ser realizado por um clínico geral.  Todo custo gerado pela emissão do atestado deverá ser assumido pelo empregador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.4 Kb)   pdf (214.1 Kb)   docx (53.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com