TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Empresarial

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

 

                 A contabilidade da gestão empresarial


  A contabilidade por ser alimentada diariamente pelas transações realizadas na empresa, é um sistema de informação indispensável à gestão, e é a contabilidade gerencial  com suas funções de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliam os gestores a atingir os objetivos dentro da empresa, essas informações repassadas para os gestores da entidade, auxiliam para qual o melhor caminho a ser seguido pela entidade.

       A principal função da contabilidade gerencial é ser utilizada como uma ferramenta no processo de tomada de decisão, garantindo que as informações cheguem às pessoas certas no tempo certo, todas as informação enfocan planejamento, controle e tomada de decisão, dentro de um sistema de informação contábil.

     A contabilidade gerencial faz planejamento  e tem como objetivo um controle eficaz,  controlar as atividades da empresa e organizar  a fim de permitir à administração ter conhecimento dos fatos ocorridos e seus resultados obtidos.

    Toda a contabilidade gerencial preciza de um contador, com  a função de dar assessoria, e prestar um serviço seguro e de qualidade aos gestores da empresa.

    A contabilidade gerencial se utiliza do fluxo de caixa, esse fluxo de caixa da uma visão geral sobre todas as funções da empresa, como  pagamentos, recebimentos, compras, salários e outros, porque sempre há necessário prever o que se poderá gastar no futuro dependendo do que se consome hoje, o fluxo de caixa é uma ótima ferramenta para auxiliar o administrador na tomada de decisões.

       A  contabilidade gerencial desenvolve um controle de todos os setores da entidade em uma única área especifica, ela fornece todas as informações necessárias para o gestor da empresa, a contabilidade gerencial é um instrumento de suma importância para a administração, pois controla e levanta dados de todos os setores existentes na empresa, principalmente a parte financeira da organização.
        O profissional de contabilidade gerencial deve apresentar de maneira clara, resumida e operacional, todos os dados contidos nos registros da contabilidade gerencial, para suprir com as necessidades da administração no processo decisório.

     Com as informações que a entidade gera é possivel que tanto usarios externos que utilizam as informações fornecidas pelos demonstrativos contábeis, como os bancos, fornecedores, clientes e investidores, quanto os usuários internos sócios, diretores, gestores da empresa posam utilizar as informações de relatórios e demonstrativos da contabilidade gerencial, assim ambos os usuarios podem se benificiar das informações geradas pela contabilidade gerencial de uma entidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com