TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão empresarial

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.798 Palavras (8 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNÇIAS CONTABEIS

NAIANNY PATRICIA DE OLIVIERA

GESTÃO EMPRESARIAL

[pic 3]

RIO VERDE – GO

2015

NAIANNY PATRICIA DE OLIVEIRA

GESTÃO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso Ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Atividade Interdisciplinar em grupo.

RIO VERDE - GO

2015


SUMÁRIO

  1.  INTRODUÇÃO
  2. DESENVOLVIMENTO

1-ETAPA

2-ETAPA

  1. CONCLUSÃO
  2. REFERÊNCIAS

RIO VERDE – GO

2015

  1. INTRODUÇÃO

No cenário do mundo atual, observa-se cada vez mais que para sobreviver na arena dos negócios empresarias o mercado busca profissionais qualificados e com visão difusa para gerir os processos. O orçamento vem agregar informações rápidas e eficientes. Mesmo que sua implantação seja complexa ele pode trazer benefícios que contribuirão para reduzir a margem de erro, a redundância de informações e a maximização de lucros da empresa.

No presente trabalho iremos pesquisar uma empresa cujo o nome não importante, iremos pesquisar se esta empresa utiliza alguma ferramenta de gestão financeira, se elas utilizam algum tipo de orçamento, vamos pesquisar qual o tipo societário da empresa, e varias outras áreas como por exemplo se o entrevistado sabe a importância do profissional em atuária.

Também vou dar minhas próprias considerações a respeito da empresa respondendo algumas perguntas.

RIO VERDE – GO

2015


2- DESENVOLVIMENTO

  1. ETAPA

O empreendedorismo no Brasil ainda está incipiente em alguns aspectos de gestão e administração de negócios, eu diria até que a gestão ou é muito acadêmica ou muito baseada na percepção prática do empresário, ficando um vácuo, uma lacuna, entre as duas formas de gestão.

Existem no mercado muitas consultorias ou serviços especializados em determinadas necessidades que as empresas apresentam: contabilidade, gestão financeira, marketing, marketing digital, tecnologia, etc.

Na região de Goiás na cidade de Caçu, fiz uma pequena pesquisa no escritório de contabilidade em que trabalho, e identifiquei uma empresa que considero que possua uma gestão organizada, ou seja, a empresa segue varias regras para manter uma gestão organizada, tanto nos sistemas para melhor entendimento dos estoques, fluxo de caixa, demonstração do resultado do exercício, entre outros.

Os funcionários também recebem cursos de atendimento ao cliente, cursos dos sistemas, para melhor atender seus clientes.

Considero essa empresa com uma gestão organizada por esses e por vários outros quesitos, como por exemplo, as reuniões realizadas frequentemente com os funcionários, sócios e contador. Essas reuniões tratam de vários assuntos de interesse do escritório de contabilidade em que trabalho e que presta serviços para essa empresa, mas também não falamos somente de questões burocráticas, falamos também da vida e organização da empresa, como por exemplo se os funcionários estão satisfeitos com o seu trabalho, entre outras questões que são fundamentais para uma ao gestão na empresa.

Na minha cidade em Caçu –go, como já foi citado anteriormente, não e uma cidade muito grande, essa empresa que escolhi e a maior no ramo de materiais para construção, e considero a que tem a gestão mais organizada de todas as empresas que prestamos serviços aqui no escritório.

Vamos elaborar um breve cadastro dessa empresa para melhor entendimento.

Ramo de atividade - Comercio de matérias de construção.

Tempo de exercício da atividade – A empresa esta no mercado de trabalho a vinte anos só na cidade de Caçu-GO.

Organograma (distribuições das principais funções administrativas e de contabilidade- se for interna) – São no total cinco funcionários na parte de administração, gestão financeira e organização da empresa, sendo dois na parte financeira que controlam as aquisições de compra e venda , e também a situação das contas em bancos ,entre outras funções ligados ao financeiro, um funcionário que fica atento aos acontecimentos tanto na área administrativa quanto na área de atendimento, esse pode resolver alguns tipos de situação e organiza a empresa que seria então o gerente, um funcionário no RH, e um funcionário como auxiliar de administração que auxilia todo setor administrativo.

Na área de vendas são no total sete vendedores que ficam encarregados de oferecer ao cliente o melhor atendimento e negociar a melhor situação de venda tanto para o cliente que saia satisfeito, tanto para a empresa que tem lucros e não prejuízos.

A contabilidade e terceirizada, mais a parte do RH e financeiro passam no final do período todos os relatórios necessários para que o escritório não tenha nenhuma duvida para elaboração do resultado do exercício, entre outros relatórios e livros contábeis.

Entrevista

Vamos agora entrevistar um funcionário da empresa que trabalha na parte de administração.

Perguntas:

A Administração contábil (aquela que levanta as demonstrações financeiras) e própria ou terceirizada?

R= A contabilidade da empresa e terceirizada, achamos melhor esse procedimento assim não temos que contratar um profissional contábil só para a empresa, e que fique aqui todo o tempo, o escritório que nos presta serviço e muito eficiente, e nos mantem informados de tudo que acontece e os riscos que podem vir a acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (754.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com