TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Graduação A Distância Em Logística (Tecnológico)

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Fernando Luis de Oliveira R.A 8110328

Graduação A Distância Em Logística (Tecnológico)

TRABALHO FÓRUM CICLO 5

[pic 2]

[pic 3][pic 4]

        BATATAIS        

         2020

1) Verifica-se que há posicionamento crítico em somente um dos textos ou em ambos? Explique sua resposta.

Em meu entendimento, consegui notar um posicionamento critico somente no texto A. Na parte em que o autor indica que o filme é de uma violência fora do comum uma violência que impacta bastante, que nos dá o benefício da dúvida dos acontecimentos, mesmo com tudo isso ele consegui ver um ponto positivo.

Para mim, isto é uma crítica construtiva, pois no mesmo trecho que ele indica os pontos que ele acha mais anormais ele consegue-se satisfazer com o conteúdo geral.


2) Como a linguagem foi utilizada em cada um deles, ou seja, há traços de linguagem informal ou formal? Explique e demonstre um exemplo de cada, se houver.

Na minha concepção o texto (A) foi utilizado a linguagem informal, uma linguagem espontânea usada no nosso linguajar diário sem preocupação com as normas gramaticais. Exemplo é quando o autor cita um trecho do filme quando Artur vê sua vida perdendo o sentido e todos os rumos quando perde o emprego na companhia onde trabalhava e sua mãe fica doente. Tudo isso fez com que se desencadeia-se uma série de acontecimentos o que deixar qualquer pessoa louca.

Já no texto (B) vejo uma linguagem mais formal, com o uso rigoroso das normas gramaticais, com o uso correta das palavras. Exemplo, ser docente nos leva a uma autoconstrução de uma pessoa ou ser humano e consequentemente a um profissional, cuja a ação docente é construída na interação, o que leva em consideração a vivencia de cada suas próprias experiências.


3) Verifica-se que há subjetividade e/ou “neutralidade” nesses textos? Explique.

No texto (A), apresenta subjetividade, pois o autor expressa a sua opinião e visão pessoal a respeito do assunto.

No texto (B), apresenta uma neutralidade, o autor apresenta um texto objetivo, claro, sem expressa sua opinião sobre o assunto.


4) Pode-se dizer que ambos têm cunho científico? Explique.

O texto (A) demonstra uma linguagem objetiva, Mostrando que um texto cientifico tem como objetivo juntar as palavras.com a finalidade de transmitir algum tipo de conteúdo ao leitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (171 Kb)   docx (71.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com