TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo 116 x CNAE

Por:   •  4/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.711 Palavras (11 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

3º SEMESTRE

Aline Fernandes RA. 8062772837

Luciano Pires de Camargo RA. 9902010488

Osvaldo Ruy RA. 8483186866

Thays Falotico RA. 8073866733

Vanessa Aparecida de Almeida RA. 8406135319

Prof. HELVÉCIO DE OLIVEIRA

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ATPS –  CAFETERIA

SOROCABA/SP

2015

Conteúdo

1.        Introdução.        

2.        Planejamento da ação empresarial.        

3.        Planejamento Estratégico.        

4.        Missão, Visão e Valores.        

5.        Público Alvo.        

6.        Organograma.        

7.        Uso de tecnologias.        

8.        Estratégias de ações.        

9.        Concorrentes.        

10.        Pesquisa com potenciais consumidores.        

11.        Conclusão.        

12.        Referências Bibliográficas.        

  1. Introdução.

A importância da realização de um Planejamento Estratégico antes do inicio de qualquer negócio é muito pouco discutido entre os empreendedores, porém extremamente necessário. Antes de se iniciar um novo empreendimento é preciso pesquisar, conhecer a fundo o mercado no qual ele estará inserido. Conhecer os concorrentes, os fornecedores e o público-alvo, quem são os consumidores, quais são os seus hábitos e necessidades. Os indicadores de pesquisas fazem parte da primeira etapa desta importante análise. Afinal, estatísticas comprovam que inúmeros empreendimentos quebram no primeiro ano de funcionamento por falta de conhecimento do negócio, do mercado em que atua e não por falta de crédito, como muitos acreditam. O empreendedor precisa ter consciência de que a função do Planejamento Estratégico é justamente diminuir as margens de erro e oferecer mais garantias, mostrando se o negócio está ou não no caminho certo. Este trabalho apresenta de forma clara alguns dados de pesquisa que devem ser levados em consideração quando pensamos em negócios para o mercado de cafeterias.







  1. Planejamento da ação empresarial.

Com base na pesquisa feita em cima das questões elaboradas pela ATPS, trouxemos informações de diversos sites de pesquisa que nos facilitará a compreensão sobre os conceitos de uma entidade.

Segundo o site da revista Exame que é muito conceituada na área de gestão, para se tornar um gestor de sucesso devemos adquirir algumas habilidades e transportá-la para o ambiente de trabalho. A adaptabilidade é uma delas, para um gestor que ao longo da sua carreira foi crescendo dentro de uma empresa até chegar ao topo da gestão, mas percebe que pode ir mais além do que aquela empresa lhe oferece e busca novos horizontes e novas oportunidades, ele tem que estar disposto a se adaptar com o seguimento de outra entidade, mas um grande gestor sabe muito bem o que deve ser feito para trazer resultados para entidade, não importa quantas formas existam para trazer os resultados o bom gestor sempre o trará já que o mais importante é ter os resultados positivos.

A resiliência também se encaixa nas habilidades para se tornar um grande gestor. Resiliência se procurarmos no dicionário quer dizer: “Capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.” Esta citação cabe perfeitamente para uma habilidade de um gestor dentro de uma entidade, como por exemplo, você é o gestor mais bem sucedido dentro da empresa e está passando por meras dificuldades para chegar aos resultados esperados, mas mesmo com tantos obstáculos para chegar a sua meta o bom gestor deve manter a calma e se reerguer depois de momentos de adversidade dentro da entidade sempre evoluindo e tendo a visão abrangente da entidade.

A interatividade para o bom gestor é uma habilidade muito importante para que a entidade garanta seus resultados todos os meses. O bom gestor deve interagir sempre com sua equipe e ter sempre bons colaboradores ao seu lado, deve passar a postura de um bom gestor para que seus superiores se inspirem no chefe que tem, caso contrário isso pode causar um grande distúrbio em seu setor. O gestor interativo está sempre elogiando sua equipe a cada aumento de meta, mesmo que esse aumento seja pouco, isso traz o incentivo do colaborador correr atrás das metas com mais garra e determinação.

Entre essas habilidades citadas o gestor sempre deve ser o maior exemplo da entidade, por isso ele tem um cargo de grandes decisões, deve sempre manter a flexibilidade, a auto percepção, a sensibilidade, a comunicação, a persistência, entre outras habilidades que são fundamentais para um gestor de sucesso.

Abaixo citaremos alguns conceitos, entre eles empresa, gestor e empresário.

Empresa é toda entidade jurídica e uma associação de pessoas para exploração de um ramo de atividade econômica visando o lucro, e assim buscando novas expansões. As empresas com o poder de que ultrapassa fronteiras elas podem ter forte poder em decisões políticas, econômicas e sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (395.1 Kb)   docx (66 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com