TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra mundial

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

?Guerra – Um vilão que acaba com a humanidade

Phelipe Heron Carnesi Santos¹

RESUMO:1 – O que é guerra?

Para muitos quando o assunto é o significado de guerra logo vêm em mente, mortes, destruição, armas, caos, etc. Bem, não é errado pensar desse modo, porem guerra vaialém disso tudo, então seria bem superficial dar somente esses significados.

Guerra é um confronto entre dois ou mais grupos, são usados diferentes tipos de armamentos ou em alguns casos não seutiliza armas. A guerra pode ocorrer entre países, ou em grupos menores, como tribos, facções politicas, etc. AQUI

Existem diferentes formas de se classificar uma guerra, algumas podem até ter duas ou maisclassificações, as principais modalidades são:

Guerra mundial – Quando envolve nações de diferentes continentes, com confrontos em mais de uma região ou oceano. No século passado houve duas grandesguerras mundiais, a primeira em 1914 que se estendeu até 1918 e a segundo que foi de 1939 até 1945.

Guerra inter-regional – Quando envolvem dois ou três países do mesmo continente, ás vezes podecontar com países de outros continentes, porem agindo como secundário. Em alguns casos os conflitos podem aumentar levando a uma Guerra Mundial, um exemplo foi à segunda guerra Sino-Japonesa (1937 a 1945)que fez parte da Segunda Guerra Mundial.

Guerra Regional – Quando envolvem somente dois países, outros países do mesmo continente podem agir como secundário, algumas guerras civis podem se tornarregionais quando outro país interfere ou quando ele é atingido.

Guerra Local – Quando a guerra em questão só envolve dois estados, ou quando ela é interna, a guerra civil pode ser considerada uma guerralocal.

2 – Causas, motivações da guerra.

________________________

Mas o que causa uma guerra? Qual é o motivo? Bem, em algumas a causa foi o poder, em outras a riqueza, expansão do território, em...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com