TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instrumento de crédito

Ensaio: Instrumento de crédito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Ensaio  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

Augusto e Bernardo, em virtude de dívida contraída por aquele em favor deste, resolveram criar umdocumento que pudesse representar tal obrigação. Dessa forma, questionam você, famoso advogado dessa área:

1 - De que maneira o título de crédito se distingue dos demais tipos representativos deobrigação, quanto à cobrança e circulação do crédito?

Quanto a cobrança é promover uma ação autonoma de execução pautada em título executivo extrajudicial e quanto a circulação do crédito, uma dascaracterísticas do título de crédito é a negociabilidade, ou seja, o titulo de crédito é usado para fazer negócio no mundo empresarial com uma circulação intensa.

2 - Porque o título de crédito é considerado,fundamentalmente, um título de apresentação?

Com base no princípio da documentalidade (cartularidade), é necessária a apresentação só título de crédito original para que se possa exigir seus direitosde execução do título.

Antônio emitiu uma nota promissória em favor de Bernardo, que circulou através de diversos endossos até chegar ao atual portador, que decidiu executar um dos endossantes, face à inadimplência do devedor original. Uma vez executado, o endossante apresentou exceção de pré-executividade, para demonstrar sua total incapacidade processual, já que ele teve o título transferido de um incapaz, o que prejudicaria a cadeia de endossos.

1.A defesa deve ser acolhida pelo Juiz da causa?

R= O principio da autonomia e abstração mesmo sendo incapaz a obrigação não se estende aos demais, o credito é transferido pura e simples ele tem que pagar.

2. Determine o princípio cambiário aplicável ao caso em tela.

R= o principio da abstração e autonomia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com