TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratorio de gestão contabel

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.821 Palavras (16 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Matemática Financeira– 6° Semestre

Tutor Presencial – Leardini, José Antônio

Professor(a) à distância –

Acadêmicos/as:

JOELMA DUARTE FELICIANO – RA 8139750296

TATIANE CARVALHO RAMOS – RA 8324778807

ANDRÉ HERCÍLIO DA SILVA NETO –RA 411822

[pic 1]

LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL

[pic 2]

Criciúma, novembro de 2015.

SUMÁRIO

Introdução

Documentos de abertura de uma empresa

Contratação de funcionários

Aquisição de mercadorias para vendas

Planos de Contas e os lançamentos contábeis

Folha de pagamento ref. mês de novembro

Folha de pagamento ref. Mês de Dezembro

Escrita Fiscal

  1. INTRODUÇÃO

O relatório final foi realizado após leituras, debates e estudos, com o objetivo de conhecer o Laboratório de Gestão Contábil por ser uma disciplina voltada para a criação de uma prática que contempla a diversidade das transações econômicas, a tecnologia da informação e a educação e, ao mesmo tempo, tem como horizonte demonstrar a informatização dos procedimentos contábeis, a agilidade na geração de informações e a eficiência dos registros informatizados. Para que as entidades possam desenvolver suas atividades, é necessário que estejam devidamente legalizadas e constituídas. A constituição é feita por meio da elaboração do Contrato Social ou do Estatuto Social                A Etapa 1 teve como objetivo apresentar detalhadamente a abertura de uma empresa que servirá como modelo para as atividades propostas para a prática laboratorial deste semestre e uma breve descrição do programa que utilizaremos para efetuar a prática contábil e a integração de dados da empresa                                A Etapa 2 Contratação logo é solicitado ao novo colaborador todos os documentos necessários para a contratação do mesmo, bem como, prévias explicações sobre as questões de horários, salários, horas-extras, férias e se caso necessário décimo terceiro e demais benefícios que lhe abonam.                                                        A Etapa 3 Para entendemos melhor relação contratual de trabalho, segue alguns fatos históricos que são até hoje essenciais para trabalhadores. No inicio dos anos 30 no governo Vargas, teve-se a criação do Ministério do Trabalho e em 1943, foi assim criado a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que define características básicas do sistema legal e oficial de relações trabalhista.                                                 As premissas básicas são: Normais gerais e especiais de tutela de trabalho, contrato individual de trabalho, organizações sindical, convenções coletivas de trabalho, processos de multas, justiça do trabalho, Ministério Público do Trabalho e processo judiciário do trabalho.                                                                        É possível verificar o funcionamento oficial de relação de trabalho baseado na CLT, observando o inicio e fim de um contrato formal e individual de trabalho. A nova era de empregos formais é um foco a ser perseguido. O mercado de trabalho é homogêneo, esse é um modelo que assentou a CLT. Nos dias atuais o mercado é heterogêneo, com salários e jornadas de trabalho variáveis, banco de horas etc..                Os Lançamentos dos fatos Administrativos Escritura Fiscal referente ao mês 11/2013. Após todos terem efetuado suas leituras, anotações, respostas às questões, resenha e principais conceitos, elaborar o relatório final com todos os resultados das etapas e seguindo as orientações do item Padronização desta ATPS em arquivo único de formato doc. Apresentando os principais conceitos, justificando o porquê da escolha pela equipe..

ETAPA 1

Documentos necessários para abertura de uma empresa:

Cópia autenticada do RG e CPF do(s) sócio(s)–administrador

Cópia do comprovante de endereço da empresa, para a emissão do Alvará de Funcionamento.

Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)

Inscrição Estadual e Municipal

Registro do Alvará

Registro em Sindicatos

Passos para abertura da Empresa

Ao abrir uma empresa no ramo do comércio, é precisamos levar em conta algumas considerações muito importantes como a escolha do tipo e o ramo de empresa, no caso o comércio, nesse segmento o tipo de empresa pode ser Empresária ou Individual ou a Sociedade Empresária Limitada.

A opção feita foi pela Sociedade Empresária Limita, já que teremos sócios, e a mesma será por quotas, dessa forma todos participaram dos lucros ou prejuízos, responderam legalmente, mas sem receber pró-labore.

Os procedimentos iniciais serão verificar junto às Praças de Atendimento da Prefeitura Municipal, se o imóvel é sede do empreendimento possui pendências ou restrições que impeçam a constituição do empreendimento no endereço pretendido, especificamente se a atividade pretendida é compatível com a Lei de Zoneamento da Cidade. 

Quando escolhemos o nome Fantasia da empresa, consultamos o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), e verificamos a disponibilidade do mesmo e ao ser liberado ficou assim protegido e outros não poderão utilizar, ficou sendo Bom Sucesso, o nome Fantasia, para que ficasse mais simples deixamos a Razão Social a mesma ficando Bom Sucesso Ltda.

Foi feito um levantamento de todas as despesas para abertura da empresa e valor que era preciso dispor do Capital Inicial, juntando esse valor foi iniciado os tramites legais, primeiramente juntamos os documentos de todos os sócios, RG e CPF, com cópias autenticadas; para serem consultados, onde serão verificados pendências e erros nos documentos dos sócios, consultando órgãos, como a Receita Federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (577 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com