TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei de Newcomb-Benford

Por:   •  21/11/2015  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

        Atualmente, com a quantidade de informações geradas pelas entidades, seria muito interessante se elas tivessem um controle financeiro sem erros ou qualquer tipo de manipulação, pois as decisões serão tomadas de acordo com os lançamentos apresentados pela entidade. Sendo assim, é fundamental o uso de novas metodologias para aplicação na área de controladoria, onde estas metodologias tem como objetivo melhorar o resultado econômico da empresa, além de prevenir possíveis erros e fraudes.

        O controle visa confrontar a realidade com os lançamentos efetuados. Mas como verificar todos os lançamentos? Bom, não há como verificar todos os lançamentos porque o volume de informações é muito grande. Para verificar os lançamentos é necessário utilizar ferramentas que permitem tomar uma amostragem que possa representar o volume das informações, e a ferramenta que permite utilizar dessa forma com mais rapidez é a Lei de Newcomb-Benford.  

        A Lei de Newcomb-Benford é um método muito utilizado que pelos dados apresenta uma amostragem representativa para confrontar os lançamentos, buscando aperfeiçoas as informações fornecidas.

        Os estudos afirmam que essa lei pode ser usado para coletar dados quantitativos e que outro processo é muito mais demorado e trabalhoso, pois teria que conferir cada caso para depois então tomar decisão.

        Seria muito mais viável a aplicação desse método que é muito mais rápido e apresenta resultados relevantes, no próprio sistema da entidade do que a elaboração de planilhas.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com