TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMATICA FINACEIRA

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade.

Tutor: Marcio Flavio Lima

Aluna: Kátia Oliveira Santos

RA: 6818447538

 

Anhanguera Educacional

2014

Atividade de Autodesenvolvimento

Introdução

Trabalho formulado para a matéria de Direitos Humanos, proposto à Anhanguera Educacional como quesito para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, com orientação do Professor Marcio Flavio Lima.

A qualidade de titular, também conhecido como titularidade e sujeito do direito à saúde e criação de direitos humanos em que se conceituam os direitos difusos, que são todos aqueles direitos que não podem ser dotados a um grupo respectivo de pessoas, em razão que diz respeito a toda a sociedade.

Assim, os direitos ligados à área do meio ambiente têm reflexo sobre toda a sociedade, de fato se ocorrer qualquer dano ou até mesmo um benefício ao meio ambiente, o mesmo afetará, diretamente a qualidade de vida de toda a população.

O saneamento básico pode se considerar um exemplo, pois é um dilema que afronta a maior parte da população brasileira de baixa renda, que vivem na precariedade (falta de encanamentos de esgotos, água canalizada e tratada...).

Essas condições precárias aumentam o índice de pessoas enfermas em postos de saúde e hospitais, que são contaminados por doenças que já deveriam ter cessado com o saneamento básico e melhor qualidade de vida e saúde dentro da própria casa.

  A população ainda não encontra atendimento médico qualificado em postos e hospitais públicos, deixando de ter o direito constitucional a saúde preservado.

Bibliografia

(FERREIRA FILHO, Manoel Gonçalves. Direitos Humanos Fundamentais. 14 Ed. São Paulo: Saraiva 2012).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com