TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO INTRODUÇÃO

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

1º e 2º Parágrafos: Devem conter o tema e se fazer uma contextualização de tudo que será abordado no trabalho.

3º Parágrafo: Aqui você expõe o problema de pesquisa (pergunta problema) de seu TCC.

4º Parágrafo: Aqui você coloca as hipóteses, isto é, as "respostas" do problema de pesquisa as quais seu trabalho tentará provar.

5º Parágrafo: Aqui são apresentados os objetivos do trabalho. Tanto o geral, quanto os específicos.

6º Parágrafo: Apresentam-se as justificativas do trabalho. Mas o que é isso? A justificativa do trabalho é a importância do mesmo. Aqui apresentamos o porquê de o trabalho ser importante? Qual a importância do trabalho para a sociedade, comunidade científica, pessoal etc?

7º Parágrafo: Apresenta qual a metodologia adotada pelo trabalho. Pesquisa bibliográfica, de campo? Depois de especificar qual tipo de pesquisa é, lembre-se de que especificar os procedimentos? Se for pesquisa de bibliografia, o que se fará? Resposta: resumo e fichamento dos livros lidos etc. A mesma coisa com qualquer tipo de pesquisa. Também é oportuno, neste parágrafo, apresentar os principais autores que embasarão a pesquisa. Lembre-se que este parágrafos pode se estender para mais de 1.

8º Parágrafo: Apresenta-se a estrutura dos capítulos do trabalho. Em quantos capítulos o trabalho está dividido? Sobre o que trata cada capítulo?

        Ao longo dos tempos a contabilidade vem evoluindo-se, surgindo assim também necessidades pela humanidade. A existência dos fatos contábeis eram evidentes desde o século XIX, nas atividades coloniais. O ensino da contabilidade vem adequando-se em suas grades curriculares, para ter sua valorização necessária. Alguns estudos retratam a evolução e história do ensino contábil com várias trajetórias. A Educação não é mais um processo mecânico, mas um processo de construção.

        Segundo o Sistema operacional de avaliação da educação superior (SINAES), o qual objetiva instalar políticas educacionais, buscou coletar dados , a fim de avaliar três pontos, as instituições, os cursos oferecidos e os estudantes. Nestes últimos anos, com a emergência de um mercado educacional globalizado, as reformas neste nível de ensino se dinamizaram, de modo especial diversificando os provedores, os tipos de instituições, os perfis dos docentes, disponibilizando novas ofertas educativas, ampliando as matrículas e apresentando um aumento crescente das demandas e da competitividade.

        No curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UnirG, o qual sua primeira turma foi a partir de 1992/1, a qual colou grau em 1996. Deu-se a necessidade dos mesmos, pois, os integrantes tratavam-se de técnicos em contabilidade, que com o meado dos tempos houve a necessidade de atender o perfil dos integrantes do curso, tendo assim,  nota satisfatória pelo ENADE. O curso tem como objetivo ensejar condições para futuros profissionais.

        A aprendizagem nada mais é que uma descoberta de fatos, ou seja, uma importância de um desempenho com competência. Cada ser tem seu estilo e ritmo de aprendizagem, tanto na escola como em seu trabalho. No entanto, cada indivíduos deve ser avaliado individualmente.  Cada estilo de aprendizagem pode ser influenciado por fato s diversos, como físicos, ambiental, afetivo, cognitivo, sócio-econômico, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com