TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão: Formar Profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras

Por:   •  29/10/2019  •  Artigo  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS[pic 1]

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

“Missão: Formar Profissionais capacitados, socialmente responsáveis e aptos a promoverem as transformações futuras”.

EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DANIEL RODRIGUES BENITEZ

FOZ DO IGUAÇU – PR

2019

DANIEL RODRIGUES BENITEZ

EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

                                                                                                       

 Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário Dinâmica das Cataratas como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharelado em Ciências Contábeis.

Orientadora: Leonor Venson de Souza

FOZ DO IGUAÇU

2019

INTRODUÇÃO

A competição acirrada entre os mercados de trabalho, vem exigindo dos profissionais de contabilidade, uma qualificação que atenda as perspectivas da organização, tendo em vista, as funções gerenciais assumidas pelo contador. Diante disso, Sage IOB (2018 p. 01) ressalta que “o bom contador é aquele que vai além e usa o seu conhecimento em atividades mais desafiadoras”.

Segundo Martins (1986), dado o caráter dinâmico da sociedade e a própria condição intrínseca da natureza humana que, por sua capacidade criativa, busca contínuo aperfeiçoamento, necessita-se, cada vez mais, de Instituições de Ensino preocupadas com o seu meio externo, procurando servir e influenciar esse meio.

Neste contexto, cabe-se ao curso de graduação, da área em estudo, realizar constantemente avaliações do processo de ensino e aprendizagem. Assim, consegue-se avaliar e correlacionar as habilidades proporcionadas pela formação com as habilidades que o mercado exige, já que se destacar é fundamental.    

Na instituição em estudo, as informações são insuficientes, referido aos egressos do curso de Ciências Contábeis sobre avaliações do curso, apoio na formação acadêmica para o mercado de trabalho e satisfação profissional, informações meramente necessárias para a avaliação, ou seja, não há retornos de feedback, que consequentemente agregariam na melhoria do ensino.

Salienta-se que as avaliações podem ser efetuadas através de questionários junto ao campo de trabalho, dito aos profissionais com experiência na área, dessa forma, pode-se identificar o perfil desejado para os futuros contadores.

Mehedff discorre que:

É preciso formar cidadãos capazes para desempenhar atividades que sequer existem atualmente. Isso significa ensinar conteúdos e habilidades úteis no presente, mas também ensinar a aprender no futuro, fora da instituição convencional. (MEHEDFF, 1999, p. 5).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com