TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de Gestão

Por:   •  22/5/2018  •  Artigo  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

2.3 – Modelos de Gestão

Para a Disciplina Modelos de Gestão iremos realizar alguns estudos

relacionados a questão da Tomada de Decisão, Lean Manufacturing e

Administração Participativa. Lendo nossa situação problema percebemos que a

"Vaca Viúva" construiu uma moderna fábrica de “graxaria”. A construção dessa

fábrica refere-se a uma importante decisão que a "Vaca Viúva" teve que tomar parandesenvolver os seus negócios. Comente sobre as seguintes questões abaixo:

A. Quais poderiam ser as outras decisões que a "Vaca Viúva" terá que tomar

para desenvolver os seus negócios (utilize as etapas do processo de tomada

decisão).

Identificar o problema .   um dos principais problemas  da empresa é que os gestores não seguem as diretrizes básicas da administração e está passando por algumas dificuldades financeiras.  Primeiramente, os sócios têm que ter uma reunião específica com os gestores  para ouvir o porque dos gestores não estarem seguindo normas básicas administrativas  para o melhor desempenho da empresa e ouvir os gestores e chegar em uma solução plausível para a empresa. E verificar seu caixa e patrimônio.

Coletar informações relevantes .As informações pertinentes ao problema têm como finalidade ver o que se pode fazer para ter uma solução para o problema. Com os gestores não seguindo normas administrativas e o financeiro em baixa, tem que analisar os movimentos financeiros a saída e entrada de caixa.

Desenvolver alternativas. Uma alternativa para a empresa é trazer uns novos investidores, para ter poder aquisitivo de comprar mercadorias e quitar débitos anteriores. Seria também uma outra alternativa vender 49 por cento da empresa para entrar um terceiro sócio.

Implementar a decisão .Realizando a decisão de novos investidores teremos poder de compra e fixação nos produtos que estão sendo distribuidos, podendo reabrir a graxaria que vendia produtos de qualidades.

Selecionar a melhor alternativa. Com investidores em atuação na emprese e gestores seguindo as regras administrativas e o financeiro ajustado podemos seguir com um objetivo de  melhorar o que está bom e criar produtos novos para a empresa com o comércio de couro.

Avaliar cada  alternativa. Com investidores os sócios terão o domínio da empresa, mas tendo a responsabilidade de dar retorno lucrativo aos investidres. Os sócios têm o poder de decisão em suas mãos, mas com entrada de um novo sócio este poder seria dividido entre três decisões.

Acompanhar e avaliar . Os sócios com a aplicação dessas ações junto dos gestores e investidores, têm que estar presente no acompanhamento e avaliação desses processos administrativos que devem melhorar a gestão da empresa.

B. Um ponto importante que a "Vaca Viúva" terá que se atentar é com relação a qualidade de seus produtos. Uma das iniciativas que a Vaca Viúva poderá

utilizar é o “Lean Manufacturing”. Comente sobre a importância da

“QUALIDADE” para o desenvolvimento dos negócios de uma empresa.

Comente também sobre quais são as principais características do “Lean

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com