TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia Ciencias Contábeis

Por:   •  11/9/2017  •  Monografia  •  15.189 Palavras (61 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 61

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - CABO FRIO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CARLOS FILIPE CARDOSO GARNIER LUCAS

PERÍCIA CONTÁBIL NO ÂMBITO DE PROCESSOS JUDICIAIS APLICADOS AO SISTEMA FINANCEIRO DA HABITAÇÃO

Cabo Frio

2015

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - CABO FRIO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CARLOS FILIPE CARDOSO GARNIER LUCAS

        

PERÍCIA CONTÁBIL NO ÂMBITO DE PROCESSOS JUDICIAIS APLICADOS AO SISTEMA FINANCEIRO DA HABITAÇÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida, Campus - Cabo Frio, sob orientação do Prof. Me. Marcos Venicio F. Soares.

        

Cabo Frio

2015

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - CABO FRIO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CARLOS FILIPE CARDOSO GARNIER LUCAS

PERÍCIA CONTÁBIL NO ÂMBITO DE PROCESSOS JUDICIAIS APLICADOS AO SISTEMA FINANCEIRO DA HABITAÇÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade Veiga de Almeida, Campus - Cabo Frio, sob orientação do Prof. Me. Marcos Venicio F. Soares.

BANCA EXAMINADORA

__________________________

Prof. Me. Marcos Venicio F. Soares.

__________________________

Prof. _______________________

__________________________

Prof. ______________________

Cabo Frio, 03 de Dezembro de 2015

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho a minha esposa Priscila, companheira de todas as horas,  incentivando sempre na minha formação acadêmica, bem como na formação de nossas filhas.

AGRADECIMENTOS

A minha esposa Priscila, que se conteve com  a vários finais de semanas e feriados caseiros para que juntos concluíssemos mais esta etapa de nossas vidas, bem como as minhas meninas, Maria Luiza e Yasmin, que, ambas, com sua criatividade infantil fizeram que um pequeno quintal virasse um mundo.

        Ao meu orientador, Prof. Me. Marcos Venicio F. Soares, que com seu entusiasmo me apresentou a Perícia Contábil transferindo tal entusiasmo para este mero aluno e assim se tornou um dos maiores responsáveis pela definição deste tema e quiçá pela definição de uma vida profissional.

        A primeiramente um simples conhecido de meus pais, Antônio Felipe de Morais, Perito Contador, que me deu base inicial de pesquisa, apresentando-me livros e artigos mais relevantes para a perícia, se tornando por fim, uma amigo.

        Ao coordenador deste Curso de Ciências Contábeis, também pelo seu entusiasmo em transformar alunos em profissionais capacitados e competentes e, em cunho pessoal, aos elogios dedicados a mim ao logo de toda esta trajetória acadêmica, que me fortaleceram e me motivaram.

Espero retribuir os dizeres acima, não só com este agradecimento, mas sim me tornando um profissional capacitado, competente, ético e honesto, no qual considero como a melhor forma retribuí-los.

"O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida."

Albert Einstein

RESUMO

O trabalho do perito é cada vez mais requisitado pela sociedade. Este presente trabalho tem como foco estudar a importância do mesmo no que tange processos de litígios financeiros envolvendo contratos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação. Em princípio estudar a importância do Perito Contador bem como se deve portar perante as leis e regulamentos pertinentes a profissão. Demonstrarei tais leis e regulamentos com a contribuição de diversos autores consagrados e após como são realizados seus serviços, informando todos os procedimentos fundamentais a Perícia Contábil. Após, tais estudos adentram no Sistema Financeiro da Habitação, pautando suas leis mais relevantes, explicando e exemplificando os tipos de peculiaridades quem ocorrem em contratos do mesmo bem como as fórmulas e cálculos intrínsecos a um financiamento imobiliário e por sua vez os erros que podem derivar destes, podendo dar origem a uma futura Perícia Contábil.

Palavras-chave: Perícia Contábil, perito contador, sistema financeiro da habitação.

ABSTRACT

The expert's work is increasingly required by society. This present work is focused on studying the importance of it regarding financial dispute cases involving contracts for the Housing Finance System. In principle study the importance of chartered accountant and how to behave under the laws and regulations relevant to the profession. Demonstrate such laws and regulations with the contribution of several authors established and how they are performed after the service, stating all the basic procedures to Forensic Accounting. After such step into studies at the Housing Finance System, basing its relevant laws, explaining and illustrating the kinds of peculiarities whom occur in even the contracts and the formulas and intrinsic calculations to a mortgage and in turn the errors that may result of these, may give rise to a future Forensic Accounting.

Keywords: Forensic Accounting, chartered accountant, financial system housing.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Ilustração 01 - Evolução da Prestação SAC: Juro VS Amortização        

Ilustração 02 - Evolução da Prestação SAF: Juro VS Amortização         

Ilustração 03 - Evolução da Prestação SACRE: Juro VS Amortização         

Ilustração 04 - Comparativo entre os Sistemas de Amortização: SAF, SACRE, SAC        

LISTA DE QUADROS

Quadro 01 - Comparação dos Profissionais.        

Quadro 02 - Cálculo para correção da Prestação no SFH.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (103.5 Kb)   pdf (903.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 60 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com