TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Por:   •  21/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Motivação

Dinâmica do Desafio

Objetivo: observar o quanto as pessoas têm medo de desafios, pois eles terão pressa de passar o envelope para o outro. A idéia é expor que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida para alcançar a vitória.

Material: Envelope com um cartão escrito: “Parabéns você ganhou um chocolate”, e um saquinho com chocolates.

Procedimento: dizemos aos participantes que no envelope tem um desafio surpresa, que deve ser feito por quem estiver com ele nas mãos, quando a música parar. Colocamos uma música animada para tocar, uma pessoa do grupo de costas para desligar a música quando desejar, e assim começaram a passar o envelope de mão em mão no círculo montado com os colaboradores. Quando a música parou, o coordenador fez um pequeno suspense e deu a opção, para a pessoa que pegou o envelope, de passá-lo para frente ou abrir o envelope. Foram feitas perguntas como: “está preparado?”, “você vai ter que pagar o mico, viu?”, “seja lá qual for à ordem você vai ter que obedecer, quer abrir?”.

Logo o primeiro colaborador que ficou com envelope após a música parar, não quis abri-lo e passou para o próximo que abriu. Lá dentro tinha que o colaborador ganhou um delicioso chocolate. A lição é que quando encaramos o desafio, podemos ter agradáveis surpresas, mesmo com o coordenador dizendo que o colaborador poderia pagar um mico, sua motivação veio de sua curiosidade de saber o que havia no envelope. Como sabemos a motivação não vem de dentro, vem da própria pessoa, não importa se de fora estão dizendo coisas positivas ou negativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com