TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Quantitativos Aplicado a Contabilidade

Por:   •  13/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Métodos Quantitativos

Questão 1.

A)

[pic 1]

[pic 2]

B) Pelo teste Z, análogo ao teste t, pode-se dizer que:

X1: p-valor menor que 0,1, ou seja, o faturamento é significativo ao nível de 10% de significância. Assim, pode-se dizer que a variável faturamento influencia na probabilidade de ocorrência de inadequações contábeis na empresa.

X2: -valor menor que 0,01, ou seja, o setor de atuação da empresa é significativo ao nível de 1% de significância. Assim, pode-se dizer que a variável setor influencia na probabilidade de ocorrência de inadequações contábeis na empresa.

X3: -valor maior que 0,1, ou seja, a região não é significativa ao nível de 10% de significância, definido como máximo para os testes. Assim, pode-se dizer que a variável região não influencia na probabilidade de ocorrência de inadequações contábeis na empresa.

C)

[pic 3]

D) [pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

Com isso, identifica-se que o setor ( em que a empresa está inserida influencia mais na adequabilidade das demonstrações contábeis. Assim, as fiscalizações podem ser organizadas e personalizadas de acordo com o setor de atuação da empresa.[pic 15]

2)

Ajuste do modelo Logit:

[pic 16]

[pic 17]

a) Pelo teste de Wald, análogo ao teste F, sendo seu p-valor menor que α=0,01, pode-se dizer que existe pelo menos uma variável que influencia na probabilidade de abandono dos cursos no ensino superior.

b)Pelo teste Z, análogo ao teste t, pode-se dizer que:

X1: p-valor menor que 0,01, ou seja, a idade é significativa ao nível de 1% de significância. Assim, pode-se dizer que a variável idade influencia na probabilidade de abandono do curso no ensino superior.

X2: p-valor menor que 0,01, ou seja, o sexo do estudante é significativo ao nível de 1% de significância. Assim, pode-se dizer que a variável sexo  influencia na probabilidade de abandono do curso no ensino superior.

X3: p-valor menor que 0,1, ou seja, o período é significativo ao nível de 1% de significância, definido como máximo para os testes. Assim, pode-se dizer que a variável período influencia na probabilidade de abandono do curso no ensino superior.

c)

[pic 18]

d) [pic 19][pic 20]

[pic 21]

[pic 22]

[pic 23]

[pic 24]

[pic 25]

[pic 26]

[pic 27]

[pic 28]

[pic 29]

Com isso, identifica-se que o período () influencia mais na permanência dos alunos nos cursos do ensino superior. Assim, a concessão de auxílio permanência pode ser organizada e personalizada de acordo com o período em que o aluno encontra-se matriculado. [pic 30]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (581.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com