TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Atividade Atuaria

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

CLEONICE DE CASTRO PINHEIRO

RA

1299911968

Atividade de Auto desenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Sedimar Ronaldo Boleto

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Estrutura do trabalho

  1. Apresentação dos dados da seguradora:
  • Razão Social; Alfa Seguradora S/A
  • Endereço na matriz; Alameda Santos, 466 5º andar - Cerqueira César
    01418-000 - São Paulo - SP
  • Registro na Susep; 6467
  • Ranking que ocupa. 12º  Valores 130.412, participação de 15%
  • Histórico da companhia.

  1. Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

Em 2012, o mercado de seguros obteve um aumento significativo de 21,3% sobre o ano de 2011 segundo dados da SUSEP e um dos grupos de seguros que mais contribuiram para esse crescimento foi o de seguros para automóveis (seguros gerais), com um aumento de 15,9% sobre 2011[1].
No grupo de seguros de pessoas, o faturamento dos produtos de risco mostrou, em 2012, expansão menor do que a observada em 2011, notadamente, os seguros de acidentes pessoais e prestamista, fato que, entretanto, foi mais do que compensado pela aceleração das contribuições do VGBL individual, hoje o principal produto do ramo vida, com +42,4% sobre 2011. Vida coletivo teve expansão do faturamento abaixo do aumento do PIB nominal. As contribuições a planos tradicionais tiveram acréscimo de 4,8% no período.

A Companhia BB Seguros oferesse vários tipos de seguros (seguro de vida, seguro imobiliário, seguro auto, seguro agrícola). O BB seguros junto com a Mapfre obtiveram um crescimento de 18% volume de prêmios acompanhado o crescimento do mercado de seguros de acordo com dados divulgados pela SUSEP.


No ano de 2012, o grupo BB e Mapfre ocuparam o 2º lugar no ramo de automóveis com 14,4% de participação e líder nas carteiras de pessoas (26,3%) e agronegócio (22,4%).


A sinistrabilidade do grupo ficou em 51,1% pontos percentuais, uma queda em relação ao ano de 2011 que obteve 52,0% e dentro do divulgado pela SUSEP.


A renda da população brasileira vem aumentando ao longo dos ultimos anos fato que tem impulsionado o crecimento de vários setores da economia. Com umpoder aquisitivo maior, produtos e serviços procurados por apenas uma pequena parte dos consumidores agora passa a fazer parte da vida das classes emergentes.


Dessa forma, houve um aumento considerável da procura por serviços oferecidos por operadoras de planos de saúde e de companhias de seguros.


A redução de IPI durante o ano de 2012 fez com que a industria automobilística obtivesse maiores vendas o que impulsinol tambem a procura por seguros de automóveis. Como há várias empresas especializadas em seguros e uma fiscalização maior por parte dos orgãos responsáveis por regulamentar as operações dessas companhias, as empresas vem buscando inovações e oferecendo serviços personalizados para “capturar” esses novos clientes em potencial.


Cabe ao contratante pesquisar a avaliação a seguradora no mercado especializado, os benefícios oferecidos pela mesma e o contrato que vai suprir suas necessidade.














































...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com