TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de Atividades Atuariais Seguros: Elementos e Definições

Por:   •  11/4/2016  •  Resenha  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

Elenir Bispo Soares

RA

6021411722

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Eliane Aparecida da Silva.

Anhanguera Educacional

2016

Estrutura do trabalho

  1. Apresentação dos dados da seguradora:
  • Razão Social;

Liberty Seguros S/A.

  • Endereço na matriz;

Rua DR.Geraldo Campos Moreira, n° 110 - Brooklin Novo, São Paulo CEP: 04571-020.

  • Registro na Susep;

SUSEP: 518-5

  • Ranking que ocupa.

Ranking de Seguradoras SINCOR 2014, Companhia Liberty Seguros S/A encontra-se na 12° posição no ranking, com 2,19% de participação.

  • Histórico da companhia.

No ano de1906, São Paulo apontava como capital financeira do país, neste mesmo ano foi fundada a Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Três anos depois, o empreendimento mostrou um crescimento considerável e estabeleceu filiais em Santos, Campinas e Rio de Janeiro.

Em meados dos anos 50 foi implantada a sede própria da Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres, em um grande edifício de 22 andares, na Rua Libero Badaró, este por sua beleza e imponência se tornou um cartão postal da cidade. Tempos depois, completou 50 anos de atividade e sustentou seus negócios em grande parte do território nacional, mesmo com a entrada dos grandes bancos nacionais no mercado de seguros, continuou suas atividades mostrando-se como uma empresa solida.

Após vencer diversos desafios econômicos provando força e competência, a companhia entrou numa fase de atualização, intensificando os investimentos em tecnologia e desenvolvendo novas estratégias de atuação no mercado, o que culminou na incorporação da Companhia Paulista de Seguros pelo Grupo Liberty Mutual no ano de 1996, um dos maiores grupos seguradores do mundo.

Nesta ocasião deu-se inicio a um novo ciclo, em decorrência da soma de duas grandes forças – a solidez global e a experiência no mercado local. Em 1997, a companhia abriu 10 novas filiais, ampliando seus negócios pelo Sul e Sudeste do Brasil. E em 2000, assumiu uma nova denominação a de Liberty Paulista Seguros, e recebeu investimentos em tecnologia, treinamento de profissionais e ampliação de produtos e serviços. Em 2006, já amadurecida e alinhada e às estratégias e práticas do Grupo Liberty Mutual, a empresa passou a adotar o nome Liberty Seguros S/A.

  1. Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

A seguradora Liberty Seguros atua em diversos ramos de seguros, entre os principais sobresaem-se os seguros de Auto, Residência e de vida.

Segundo o Ranking de Seguradoras SINCOR-SP trantando de cada ramo separadamente os seguros com auto esta na 6° posição com 6,36% de participação, seguros com residência/patrimoniais esta na 16° posição com 1,23% de participação e seguros de vida esta na 20° posição com 0,48% de participação. Para leigos esta percentagem é conciderada pequena, no entanto vale frisar que apenas no ramo de residências/patrimoniais o mercado movimentou em 2014 o total de 12,6 bilhões, tornando os valores apresentados pela companhia Liberty impressionantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com