TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Atual cenário econômico vem passando por varias mudanças

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.551 Palavras (11 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

           

[pic 5]

[pic 6]

           

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................04

DESENVOLVIMENTO...........................................................................................................05

CONCLUSÃO.........................................................................................................................10

REFERÊNCIAS......................................................................................................................12

 

                                   Introdução

      O atual cenário econômico vem passando por varias mudanças, onde as empresas precisam se inteirar dessas transformações, pois cada vez mais as pequenas e grandes empresas vão aparecendo trazendo para o mercado de trabalho novos serviços, tecnologias e produtos.

Com o crescimento dessas (mps’s), surgem grandes dificuldades, sendo assim o presente trabalho abordará os seguintes tópicos, a matemática a serviços da empresa, os fatos ambientais das organizações, os aspectos jurídicos do empresário e por fim a contabilidade, tendo como objetivo usar desses dispositivos para auxiliar as empresas a soluciona problemas atuais e futuros quem venha a aparecer.

        

                                  DESENVOLVIMENTO

        A matemática contribui de um modo geral para a administração e desenvolvimento de uma empresa trazendo dispositivos capazes de proporcionar soluções de problemas empresariais ela é de suma importância dentro de uma empresa já que está presente em vários aspectos em diversas situações como exemplo nas elaborações de relatórios, na previsão de vendas, nos orçamentos, nas horas trabalhadas, etc.

Frei Luca Pacioli em sua obra “La Sumam de aritmética, ecometria, proportioni e  proportionalilá” (SCHMIAT, SANTOS, 2006), menciona a respeito da matemática quando fala da teoria contábil do débito e do crédito analisando bem essa é uma forma matemática de álgebra para provar somas, subtrações, saldo de razão, balanços, balancete e  entre outros.

      Em suma, tudo o que se necessita medir no mundo, exige o número, é usada em contabilidade para dimensionar as qualidades patrimoniais, colocando-as em quantidades, desta forma facilitando a analogia, análise, e avaliação do objeto de riqueza.

     Portanto, o uso matemático que a contabilidade possui, serve para a dimensão do fenômeno patrimonial, colocando-a em informações, cujos conteúdos devem ser analisados na consultoria de gestão.

      Podemos dizer que a matemática é a ferramenta do contador, o contador utiliza da matemática para o seu trabalho.

      A contabilidade está totalmente ligada aos cálculos matemáticos, na determinação de valores de impostos, no balanço comercial de empresas, na elaboração dos cálculos trabalhistas, cálculos de folha de pagamento, fechamento de balancete, prestação de contas, imposto de renda pessoa física e jurídica. Sendo assim ele é a essência da profissão ela é o instrumento principal e essencial do contador.

     As ações ambientais das empresas, tem passado a todo instante por dificuldades e mudanças que a levam desenvolver processos de adaptação visando atender às influências exercidas pelo ambiente em que se encontra assumindo um papel cada vez, mas integrado às diferentes funções administrativas, de marketing, finanças, produção, qualidade, desenvolvimento de produtos, etc.  

     No ambiente externo temos a influencia dos aspectos econômicos, sociais, tecnológicos e ambientais, assim como entidades representadas pelos bancos, fornecedores, clientes, sindicatos, governos e concorrentes. E no ambiente interno são compostos pelos aspectos físicos, financeiros, humanos e tecnológicos que, embora tenha maior controle, irão sofrer impacto direto do ambiente externo.

    As pressões ambientais que atuam sobre as empresas são provindas basicamente de quatro fontes: primeiro das regulamentações ambientais, que têm se desenvolvido em número, especificidade, abrangência e rigor; segundo da sociedade civil organizada, principalmente através dos movimentos ambientalistas, que têm multiplicado o número dos seus integrantes e têm se especializado e profissionalizado, tornando as suas ações cada vez mais eficazes; terceiro dos mercados de produtos, que têm apresentado uma crescente tendência dos consumidores em preferir produtos com atributos ambientais e em valorizar empresas ambientalmente responsáveis, o que é também reforçado por um aumento na concorrência interna e externa derivada da abertura comercial; e quarto das fontes de recursos, sejam eles financeiros ou naturais, como água, energia, minérios, combustíveis fósseis, etc.

    As iniciativas ambientais dirigidas pelas empresas visam a minimização dos impactos ambientais dos processos das organizações, e pode ocorre de vários  modos, seja usando imputs reciclados ou de baixo impacto ambiental, redesenhando seu processo de produção ou sistema de distribuição, ou reduzindo os resíduos.        Estas iniciativas incluem mudanças em processos organizacionais, assim como nos materiais usados na produção. Elas podem permitir a redução de custos na organização pelo uso mais eficiente dos recursos, a redução do uso de materiais perigosos evitando assim o risco de acidentes e os decorrentes custos de medidas punitivas, mitigatórias ou de limpeza, e a eliminação de passos desnecessários na produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (172.7 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com