TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aviltamento Contábil

Por:   •  6/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 2


[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: PERÍCIA CONTÁBIL

PPROFESORA: VANESSA MIGUEL

EVERTON RODRIGUES MACHADO

AVILTAMENTO CONTÁBIL

VOLTA REDONDA

2017

O que é Aviltamento Contábil?

Segundo pesquisas realizadas por intermédio de sites, pude observar que o Aviltamento Contábil se dá na forma de fixar um preço dos honorários do contador abaixo do preço de mercado e ou gerar lucratividade em função do não cumprimento das obrigações tratadas via contrato com o cliente, deixando assim de realizar os serviços mínimos que um contador deveria executar.

Dessa forma se faz necessário agir de acordo com o que prevalece no Código de Ética Profissional publicado pelo CFC – Conselho Federal de Contabilidade, onde o contador deve honrar seus compromissos para com o cliente. Com isso ao fecharem um contrato o contador deve deixar o cliente ciente dos honorários cobrados pelos seus serviços bem como entregá-los no prazo fixado e de desejo do cliente.

Num mercado concorrente onde se tem vários prestadores de serviços, o diferencial pode garantir um contrato, tratar o cliente com respeito, com lealdade, com comprometimento e oferecer um serviço diferenciado pode lhe trazer mais clientes. Para ajudar nesse quesito em conquistar clientes, oferecer alguns serviços como brinde, pode lhe trazer bons resultados e independente do valor praticado, o cliente ficará satisfeito ao entender que contratando tal serviço, obterá um serviço gratuito.  Como exemplo no Hotel em que trabalho, nossa contadora faz a folha de pagamento da Empresa de Transportes do meu patrão que são 2 funcionários, sem cobrar nenhum honorário, devido ao fato de que fechamos com ela 2 Empresas, ela mostrando anseio em conquistar o cliente e obter um lucro, manteve o preço e sua cesta de serviços, e dando um “brinde” com a folha de pagamento da Empresa de Transportes do meu Patrão.

Entendi que o Aviltamento Contábil parte da premissa em seguir as normas e ser justo, onde o comprometimento e a responsabilidade devem ser a linha de trabalho do Contador, cobrar preços justos de mercado visando o lucro, e com isso oferecer um serviço de Excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (161.8 Kb)   docx (130.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com