TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Econômico e Responsabilidade Socioambiental

Por:   •  1/1/2024  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO - “RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE”

OBJETIVO: Aborda o surgimento e a conceituação desse fenômeno são apresentados em detalhes, com o objetivo de tornar claro o compromisso que, atualmente, pessoas e empresas precisam ter em relação ao meio ambiente.

O curso possui a carga horaria de 8 horas, dividida em 2 módulos:

1 – Desenvolvimento Econômico e Responsabilidade Socioambiental

2 – Ecoeficiência e TI Verde

É um pequeno curso que aborda de forma clara e objetiva, como iniciou esse conceito; à Responsabilidade Social Empresarial; a TI Verde e Práticas Sustentáveis; a TI Verde: a tecnologia a serviço da sustentabilidade e os benefícios que essa mudança traz a curto e a longo prazo.

Hoje é comum, ouvir termos como “sustentabilidade”, “desenvolvimento sustentável” e “responsabilidade social”, mas nem sempre foi assim, por muito tempo principalmente, após a revolução industrial onde a preocupação das pessoas girava em torno do expandir, crescer, gerar emprego e renda e nisso os cuidados básicos com o meio ambiente foram deixados de lado por longos anos ambiental. No decorrer do século XX esse movimento ganhou popularidade e destaque com a chamada “consciência ambiental”, as pessoas começaram a se preocupar em diminuir a poluição do ar, rios e terrenos; produzir de forma mais, porém causando o menor dano possível ao meio ambiente.

A TI verde auxilia as empresas a adotarem estratégias focadas em minimizar os efeitos da tecnologia no meio ambiente, assim podem evitar desperdícios de recursos com equipamentos, softwares e energia elétrica e isso a longo prazo reduz o impacto no ambiente.

Atualmente tanto pessoas, quanto empresas sejam de pequeno, médio ou grande porte precisam ter compromisso com o meio ambiente, fazendo sempre o possível para preservá-lo; implementando ações voltadas a preservação e a recuperação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com