TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Decisão em Gestão Econômica

Por:   •  30/9/2018  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de Decisão em Gestão Econômica

SANTOS, Edilene. PONTE, Vera. Modelo de Decisão e Gestão Econômica. Caderno de Estudos, São Paulo, FIPECAPI, v. 10, n. 19, p. 43-56, setembro/dezembro 1998.

O artigo escrito por Edilene Santos e Vera Ponte, oferece importante contribuição para os gestores de uma organização, uma vez que descreve de maneira conceitual, a definição do melhor modelo de decisão, que apoie o gestor na seleção da alternativa de ação, que induza a eficácia da organização.

Diante do pensamento do autor Guerreiro, as escritoras descrevem que, os modelos de decisão agem como elementos de indução e motivação, para os gestores no processo decisório, muitos desses modelos utilizados, são considerados apenas parcialmente, buscando apenas a eficiência e minimização do consumo de recursos.

As empresas atualmente encontrassem em um cenário altamente competitivo, sendo assim, é necessário que os gestores tomem a melhor decisão, evidenciando a eficácia aplicada a resolução do problema existente. Com a escassez de recursos, a decisão é a ferramenta primordial em uma organização, pois para que o objetivo seja atingido, deve- se a utilização da melhor alternativa analisada. Os gestores devem utilizar os modelos de decisão, nas diversas fases do processo decisório, a fim de obter a eficácia mais elevada nas decisões tomadas, bem como permitir avaliar a melhor alternativa no processo decisório, sendo assim cada gestor poderá mensurar sua contribuição para o processo de geração de resultado, bem como a realização da missão, visão e valores da organização, conforme seu objetivo.

Wiviane Maria Leite de Sena, Pós-Graduanda em Auditoria e controladoria, UNIFAVIP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com