TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Negocios

Por:   •  19/6/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.764 Palavras (8 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 8

  1. Apresentação da Empresa

A Termari é uma empresa especializada em processamento e distribuição de vidros. Atuante desde 1996, a Termari Vidros, foi fundada pelo Sr. Gilney Calzavara, que foi visionário em montar uma indústria localizada no bairro Arlindo Angelo Villaschi em Viana, ES, onde naquela época ninguém imaginava que se tornaria um parque industrial da cidade.

A Termari chegou ao mercado objetivando três fatores: compromisso de entrega, produtos para projetos de todos os tamanhos e o principal, um trabalho continuo de consultoria junto a seus clientes, levando a eles sempre o que há de mais moderno no mundo dos vidros, com uma equipe técnica altamente capacitada para encontrar sempre as melhores soluções nos projetos.

Mais tarde já em 2016 o Sr. Gilney se aposentou e quem assumiu a direção da empresa foi seu filho Gilney Calzavara Junior e um grande amigo que veio a se tornar um acionista da empresa o Sr. Leonardo Galdino. Graças a esses pilares, 26 anos depois a Termari figura entre as grandes empresas de vidros do mercado nacional.

  1. Descrição do Produto ou Serviço

A Termari entende que cada projeto é único, por isso, desde o início a empresa busca oferecer as melhores soluções para cada cliente. Essa preocupação fez a Termari desenvolver um extenso portfólio de produtos que atendem desde os projetos mais simples até os mais complexos, alguns tipos de vidros oferecidos pela empresa: Acidado, Antirreflexo, Antivandalismo, Aramado, Autolimpante, Baixo-emissivo (low-e), Colorido, Craquelado, Controle solar, Extraclaros, Resiste a riscos, Impressos (fantasia), Insulado, Insulado com persiana interna, Jateado, Laminados, Laminados temperados, Opacado eletronicamente, Serigrafado, Temperados Espelhos Tijolo de vidro

Atualmente o vidro temperado é o que tem maior saída na indústria, é feito com uma técnica de choque térmico, ele se destaca pela segurança: sua resistência a choque é maior, ele produz estilhaços pequenos e pouco cortantes quando quebra, podemos destacar as principais vantagens desse vidro: alta resistência a impactos, custo acessível, feito em quatro cores (incolor, verde, fume/cinza e bronze), os projetos mais executados nesse vidro são: portas, janelas, tampos de mesa, básculas e box para banheiro.

O segundo vidro com maior saída são os espelhos, que podem ser fabricados com aplicação bronze ou prata, eles criam a ilusão de espaços maiores e 6 potencializam a iluminação, seja natural ou artificial, as vantagens são: uso prático do reflexo, sensação de espaço maior, máxima iluminação, custo acessível, etc. Os espelhos atendem desde os projetos domésticos até os mais requintados, a sua principal aplicação são as montagens, pois durante anos o espelho foi um produto sem flexibilidade, ou seja, não era possível gerar figuras ou arte com o mesmo sem pagar muito caro por isso. Hoje em dia, isso já é possível utilizando técnicas avançadas e modernas para dar a peça o resultado esperado, onde a imaginação do cliente é o limite. É possível também juntarmos os mundos dos espelhos, vidros e molduras, gerando assim obras com mais riqueza e beleza, normalmente o público alvo das montagens são os decoradores e arquitetos.

Outro vidro com bastante saída na Termari, são laminados comum e o laminado temperado que são vidros de segurança, o laminado comum une dois tipos de vidro por uma película de PVB ou resina entre eles. Essa união deixa o vidro mais seguro, quando quebra, os fragmentos aderem à lâmina central, suas principais vantagens são: segurança indevassável quando quebrado, variedade de cores, possibilidade de adição de proteção UV, alto desempenho acústico, etc. e o laminado temperado também tem a técnica que une os benefícios de dois tipos de vidro, a segurança indevassável e as cores do laminado com a resistência e o estilhaçamento seguro dos temperados, as vantagens são difusor de luz, alta resistência a impactos, estilhaços pouco cortantes, etc.

Podemos então descrevê-lo como um vidro de segurança, que pode ser composto por dois vidros ou mais, quando é feito com mais vidro descrevemos como multi laminado, a película interna pode ser poliuretano, EVA ou resinas, os vidros podem ser planos ou curvos e é aplicado quando há a necessidade de maior resistência, como em guarda corpo, pisos, escadas, visores de piscinas e coberturas. Também pode ser utilizado em outras aplicações para garantir ainda mais resistência como em box de banheiro, divisórias, portas, fachadas e fechamento de varanda.

  1. Segmentação de Clientes

Atualmente os principais clientes Termari são as vidraçarias, onde as mesmas normalmente estão localizadas próximo a indústria, onde elas costumeiramente executam projetos domésticos, com pequenas reformas.

Outro segmento de clientes com grande demanda são as marcenarias, que quase sempre adquirem produtos para compor móveis planejados, os principais produtos adquiridos por elas são os espelhos, principalmente o bronze, vidro extra clear e o vidro ultra white, que juntamente com a madeira criam não somente móveis, mas uma verdadeira obra de arte com design moderno e arrojado.

Outra grande parcela de clientes são os arquitetos e decoradores, que são extremamente exigentes quanto a execução do projeto enviado e prazo de entrega, os projetos enviados por eles são sempre por planta baixa e quase sempre são projetos grandes, que demandam uma atenção maior desde o recebimento do pedido até a entrega dos produtos prontos.

A demanda da construção civil também aumentou significativamente na Termari desde meados de 2020, onde normalmente esse tipo de cliente procura a empresa pela qualidade na fabricação dos produtos e prazo de entrega, já que muitas vezes o vidro é a parte final / acabamento de qualquer construção.

Por último, a empresa tem uma quantidade pequena, porém constante de consumidores final, que normalmente são pessoas físicas que residem próxima a indústria, onde elas buscam pequenos produtos, como prateleiras, box para banheiro, ou querem apenas repor alguma peça de vidro que quebrou de uma porta ou janela por exemplo.

  1. Proposta de Valor

O foco principal da Termari é oferecer ao cliente produto de qualidade, prazo de entrega, flexibilidade na forma de pagamento e o grande diferencial que é o atendimento, a empresa entende e acredita que todo cliente é importante, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, por essa razão ela conta com profissionais altamente qualificados, onde o cliente tem total acesso ao setor comercial para sanar qualquer dúvida relacionada a projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (162.2 Kb)   docx (92.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com