TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O NBC TA 200

Por:   •  22/11/2022  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

NBC TA 200 - Objetivos gerais do auditor independente e a condução da auditoria em conformidade com normas de auditoria

A nbc ta 200 trata das responsabilidades do auditor independente, seguindo as normas brasileiras e internacionais de auditoria.

O princípio da NBC TA 200 é que a auditoria realizada sobre as demonstrações financeiras consolidada na opinião do auditor, aumenta o grau de confiabilidade dos usuários nessas demonstrações. Isso é obtido por meio da opinião do auditor sobre se as demonstrações financeiras foram preparadas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável. Ela define o alcance, a autoridade e a estrutura das demais normas.

As NBC TA exigem como base para a opinião do auditor que ele possua segurança razoável de que as demonstrações estejam livres de distorções relevantes, independentemente de sua causa, se por fraude ou erro.

Exige que o auditor desempenhe julgamento com ceticismo profissional ao longo de todo o planejamento e execução da auditoria.

Em todos os casos em que não for possível obter segurança razoável e a opinião com ressalva no relatório do auditor for insuficiente nas circunstâncias para atender aos usuários previstos das demonstrações contábeis, as NBC TAs requerem que o auditor se abstenha de emitir sua opinião ou renuncie ao trabalho.

Requisitos Éticos para o auditor:

Integridade;

Objetividade;

Competência e zelo profissional;

Confidencialidade; e

Comportamento (ou conduta) profissional.

Se os objetivos da NBC TA relevante não puderem ser alcançados, o auditor deve avaliar se isso o impediria de atingir os objetivos gerais da auditoria e se isso exigiria que ele modificasse sua opinião sob a NBC TA ou se retirasse do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com