TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 11

PLANO DE NEGÓCIOS.

  • Razão Social: RESTAURANTE SABOR DA TERRA – ME.
  • Nome Fantasia: SABOR DA TERRA GOURMET.

SUMÁRIO EXECUTIVO:

Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implementação de um restaurante self-service e a La carte de comida nordestina em um ponto estratégico na Avenida Pontes Vieira, onde se encontram grande número de empresas (bancos, supermercados, entre outros).
Com um investimento total de R$ 30.000,00 para estruturação, implementação, capital de giro e estoque inicial. 
Investimento para um restaurante tornando-o altamente rentável e com um grau de risco baixíssimo, por se tratar de um restaurante com foco na qualidade dos produtos e serviços com funcionários experientes e diferenciados, local privilegiado atento às ordens da vigilância sanitária, direito do trabalho e consumidor.

INTRODUÇÃO:

O trabalho a seguir tem por finalidade, demonstrar a viabilidade de um restaurante self-service e a La Carte denominado “CARPE DIEM GOURMET”, que irá atender a demanda diária da população local, empresas da região e visitantes, considerando os recursos necessários, as condições e perspectivas de mercado. 
No meio da incerteza que envolve qualquer projeto, é indispensável ao empreendedor fazer todos os cálculos necessários reduzindo riscos e orientando nas tomadas de decisão. 
O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamentos e informações técnicas para tal como investimentos iniciais, público alvo, análise da concorrência, pesquisas com os consumidores, etc.
O perfil do restaurante foi escolhido com base na capacidade produtiva conforme instalações, equipamentos e recursos humanos estabelecidos alinhados à demanda proporcionada pela região. 

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS:

O serviço proposto será realizado com base em fontes como profissionalismo, eficiência e cordialidade.
No restaurante, será focado como oferta da casa, os mariscos: peixes, lagostas, camarões e enfim, na maior diversidade de uma boa cozinha, terá uma arquitetura sofisticada de padrões rústicos, com a colocação de um aquário próprio, onde despertará para o cliente um ambiente de calmaria, harmonia e de beleza natural. No ambiente, parte do refeitório do restaurante, será colocado um som proporcionando para o cliente, a satisfação de está sendo bem recepcionado, e ligeiramente convidado a, permanecer mais um pouco, por encontrar-se num ambiente agradável fora de seu lar. A sensação de sentir-se em casa. Tudo sofisticado de forma mais natural. Ainda na parte de self service, procurando por um diferencial, diz-se, portanto, que é oferecer cardápio variado, comida de qualidade, ambientação agradável atendimento de primeira qualidade e oferecer produtos além do cardápio, como oferecimento individual de vinhos, queijos, sobremesa, falar sobre as novidades do estabelecimento, além do cliente sentir que está recebendo atenção, consumirá mais se houver interesse pelos produtos e investir constantemente em treinamento de pessoal.

OBJETIVO DO NEGÓCIO:

Atender e fidelizar o maior número de clientes, com qualidade em seus serviços prestados, oferecendo satisfação aos seus clientes e atingido suas metas.

METAS:

As metas para próximos meses do restaurante são:
a) Aumentar sua estrutura e a capacidade de serviços
b) Conquistar novos clientes e manter os existentes
c) Aprimoramento dos serviços
d) Possuir um quadro de empregados e prestadores de serviços qualificados

ANÁLISE DE MERCADO:

Público alvo (perfil dos clientes).
Nosso público alvo é formado basicamente de médio e alto poder aquisitivo, ou aquelas que possam desfrutar do conforto e qualidade oferecidos.
O nosso consumidor tem um perfil bem específico. É aquele que aprecia a cultura regional.
Quanto à faixa etária, o perfil do estabelecimento está mais voltado para os adultos acima de 35 anos, que já tem uma família constituída e desejam um ambiente agradável calmo para se alimentar e conversar. Durante o almoço, pretendemos atingir um público mais específico, os executivos e empresários que realizam reuniões de negócios. Na parte da noite, o atendimento estará voltado para as reuniões de família, e as crianças que vierem ao estabelecimento poderão se divertir no parquinho com recreadores preparados para cuidar dos pequenos.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar): O consumidor costuma planejar a ida ao restaurante em casa quando sente a necessidade ou desejo de ter refeições em outro ambiente, ele prefere fazer suas refeições em um ambiente agradável, requintado, com alto padrão de atendimento, higiene e aconchegante.
Quando se trata de um profissional que trabalha nas imediações e necessita fazer suas refeições ele vai para o lugar mais próximo, ou com qualidade mais elevada. Geralmente procuram restaurante com melhor qualidade sem a preocupação com os valores dos pratos e vão ao mesmo com frequência, especialmente nos fins de semana e feriados. O consumo geral é moderado, sendo uma porção por cada pessoa. As influências ambientais e culturais se devem ao fator ambiental do clima agradável, o que sugere um cardápio rico em produtos típicos dessa região e ao fator cultural à ligação com as raízes regionais ou curiosidade em conhecer uma nova cultura e gastronomia no caso dos turistas.

PLANO DE MARKETING:

A estratégia adotada será mostrar que não é apenas mais um estabelecimento gastronômico, é uma opção de alimentação que se enquadra ao perfil e à necessidade individual dos consumidores.  A expectativa do cliente, na categoria de serviço refeição fora de casa, é ser alimentado e, pelo fato das expectativas se diferenciarem pela subcategoria comida saudável, o restaurante precisa aliar a oferta de uma alimentação que seja forte e alimente com o resultado esperado, o bem-estar. Para incrementar as ações de fidelização, será criado o cartão de fidelidade. A cada dez refeições, o cliente ganha 50% na próxima. Essa ação reconhece os clientes que mais frequentam o restaurante e estimula ainda mais o consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com