TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO CONTÁBIL EMPRESA COMERCIAL

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.575 Palavras (7 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

Dedico este trabalho a todos os meus colegas de classe, pois juntos chegamos ate aqui com força e persistência. Graça ao nosso bom Deus e nossos familiares chegamos ate aqui, e desejo que todos nos tenhamos sucessos na conclusão do curso.

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        Botswana        

3        Demonstraçoes contabeis para sociedade empresaria - sociedade limitada e sociedade empresaria - sociedade anônima.        

3.1        Balanço patrimonial.        

3.2        DRE- demonstração do resultado do exercicio.        

3.3        DLPA- DEMONSTRAÇÃO DE MUTAÇÃO DO PATRIMÔNIO LIQUIDA.        

3.4        Doar – demonstração DAS ORIGENS das aplicações de recursos.        

3.5        Dfc – demonstrção do fluxo de caixa.        

3.6        Dva – demonstração de valor adicional.        

3.7        Dlpa – demostração dos lucros ou prejuisos acumulados.        

4        Taxa DO RETORNO DO patrimônio liquido e imobilização dos recursos permanentes.        

4.1        A taxa de retorno do patrimônio liquida        

4.2        A Imobilização de Recursos Permanentes.        

5        Regionalizando:        

6        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de estudar sobre a possibilidade exportação de produtos produzidos pela uma indústria de moveis, este estudo foca em elaborar um relatório de toda a situação do País importador.

E estudando toda a demonstração contábil que uma entidade é obrigatória por lei e para ser avaliada financeiramente para conhecer suas condições no mercado interno, externo e em geral.


  1. BOTSWANA

O pais Botswana foi marcado pela influencia africana pela África do Sul, tornou se independente em 30 de setembro de 1966, foi depois de sua independência que passou a se chamar de Botswana pois antes era conhecida por Bechuanalândia.O Botswana situa-se numa zona árida do interior da África meridional. É um país bastante plano, ocupado quase por completo por um planalto com altitudes entre os 700 e os 1200 m, aumentando um pouco a rugosidade do terreno na extremidade oriental.

Desde da independencia Botswana tem mantido altas taxas de crescimentos do mundo. Entre 1966 e 1999, por exemplo, o país cresceu em média 9% ao ano. Apesar de um ligeiro decréscimo nos últimos anos, ainda assim seu crescimento entre 2006 e 2007 foi de 4,7%. Através de uma política fiscal sadia e uma gestão econômica eficiente, o país transformou-se de um dos mais pobres da África em uma economia de nível intermediário, superior em renda per capita a de muitos outros países em desenvolvimento. A sua dívida externa é pequena, US$ 513 milhões em 2007.

A história de crescimento econômico de Botswana em relação aos seus vizinhos africanos teve seu início quando o governo decidiu usar o rendimento gerado pela exploração de diamante para abastecer o desenvolvimento econômico com as políticas fiscais prudentes e uma política estrangeira cautelosa.

Umas de suas principais cidades colaboradora desse forte crescimento é Serowe que tem aproximadamente 60,000 habitantes é uma cidade no Distrito Central de Botsuana e é o centro de comércio, uma cidade cercado por reservas. Tem como uma rica historia por ter sido local de nascimento de muitos dos Presidentes de Botsuana. Em recentes tempos viu muitos desenvolvimentos como a cidade e Botsuana continua crescendo com uma taxa fixa.

   Para uma tomada de decisoes com exido, ou seja com sucesso, o processo decisorio, deve ser baseado em um conjuntos de premicias que determinara como a decisão deve ser tomada e não como a decisão é tomada.

Um dos fatores que tem grande importancia é as graves limitações que enfrenta o processo decisório e do gasto de tempo e energia que provoca.

Por isso para a exportação de um produto, devem ser analisados diversos fatores que influenciara na tomada de decisões, a busca de informação deve ser constante, pois o contexto de influencias que interferirá na tomada de decisão é tão grande, que é necessário conhecer o pais a ser exportado tão quanto o exportador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (178.1 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com