TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios

Por:   •  21/11/2017  •  Artigo  •  2.876 Palavras (12 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ANHANGUERA

 DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

PROFESSORA: MÁRCIA ROHR DA CRUZ

PLANO DE NEGÓCIOS

[pic 1]

Acadêmicos:

        Daiane Cardoso Alves         8090889486

        Eunice dos Santos                  8672294572

                Maria Carolina Souza          8092903438

        Moniki L. Seixas de Borba   9902009346

Caxias do Sul, 10 de junho de 2014.


SUMÁRIO EXECUTIVO

  1.  Enunciado do Projeto

        Boutique Chá das Cinco oferece aos seus clientes roupas femininas, o diferencial está vinculado à qualidade do tecido, à perfeição do acabamento e à exclusividade das peças, voltada para consumidores de maior poder aquisitivo, das classes média e média alta, oferecendo tamanho especial, com manequins variando de 48 a 60 atingindo uma parcela da população que tem dificuldades em encontrar roupas no tamanho adequado e de acordo com suas preferências e maquiagens de ótima qualidade. A Boutique irá proporcionar aos seus colaboradores o melhor ambiente de trabalho, crescimento profissional e pessoal, através da gestão participativa, buscando assim o crescimento de cada um, e com isso o crescimento do negócio.

  1.  Competências dos responsáveis

        A empresa terá quatro sócias proprietárias. A empresa terá: Diretora (proprietária) que será a responsável por assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofias de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais, estabelecidas, por meio da coordenação geral de todas as áreas da empresa. A Gerente Administrativa (proprietária) será a ligação entre a direção e os demais funcionários fazendo a engrenagem das funções a serem desenvolvidas e contribuindo com as decisões da empresa. A Gerente Financeira (proprietária) administra as atividades dos funcionários dos departamentos de finanças e de contabilidade, preparando relatórios usando estratégias de gestão de tesouraria e fazem investimentos para a empresa. A Gerente de Marketing (proprietária) é o profissional responsável por elaborar pesquisas de mercado e estratégias para aumentar as vendas. As Vendedoras serão responsáveis pelas vendas, pela negociação do preço do produto, negociação do prazo, das condições de pagamento e dos descontos da venda. A Caixa será responsável por trabalhar com atendimento ao público com pagamentos, recebimento de valores, fechamento de caixa e emissão de notas fiscais. A Auxiliar de limpeza será responsável por auxiliar na limpeza e conservação do local e ambiente. A Recreacionista infantil será responsável por vigiar e manter a boa convivência das crianças sob sua responsabilidade enquanto os pais realizam as compras.

  1.   O produto/Serviço

        

A empresa é uma loja do comércio varejista de produtos de vestuário feminino de alta qualidade e bom acabamento que visa atender clientes de diversos tamanhos de manequins, de faixa etária desde adolescentes a pessoas de terceira idade e tem como diferencial atender clientes que se enquadrem no termo plus-size (gordinhas) Apesar de esse roteiro estar definido, respeitando a individualidade de cada cliente.

  1.  Elementos de diferenciação

        Buscamos o diferencial no atendimento, treinando os nossos profissionais para que mantenham um atendimento diferenciado e personalizado com cada cliente almejando a satisfação dos mesmos e ofertando produtos de altíssima qualidade e diferentes manequins.

  1. Previsão de Vendas

        Como estimativa prevemos R$ 10.000,00 de vendas diárias, esse valor foi definido por se enquadrar dentro de um custo que o público-alvo pode e está disposto a pagar pelo produto, gerando um faturamento médio mensal de R$ 300.000,00.  

  1. Rentabilidade e Projeções Financeiras

        A rentabilidade mensal esperada é de 100%,pois o investimento inicial e os custos para comercialização dos produtos serão altos. A previsão é que o payback seja positivo já no primeiro mês.

  1.  Necessidades de Financiamento

        Em razão dos sócios possuírem capital para iniciar o projeto, não haverá necessidade de financiamento externo.

A Empresa – Boutique Chá das Cinco

2 A Empresa

Boutique Chá das Cinco oferece aos seus clientes roupas femininas finas, o diferencial está vinculado à qualidade do tecido, à perfeição do acabamento e à exclusividade das peças, voltada para consumidores de maior poder aquisitivo, das classes média e média alta, oferecendo tamanho especial, com manequins variando de 48 a 60 atingindo uma parcela da população que tem dificuldades em encontrar roupas no tamanho adequado e de acordo com suas preferências. A Boutique irá proporcionar aos seus colaboradores o melhor ambiente de trabalho, crescimento profissional e pessoal, através da gestão participativa, buscando assim o crescimento de cada um, e com isso o crescimento do negócio.

2.1 Missão

Para satisfazer as necessidades de seus clientes, estar sempre inovando e trazendo sempre novidades de coleções das tendências do mundo da moda. Em nossa loja você pode encontrar peças de alta qualidade e de marcas conceituadas.

2.2 Visão

Buscamos expandir nossa empresa abrindo filiais por cidades no estado do RS para melhor atendermos nosso público-alvo, suprindo suas necessidades e desejos tanto de nossos funcionários e de clientes. Modificando a maneira que a sociedade enxerga como beleza, transformando o mundo mais acessível a todos os tipos, tamanhos e formas das mulheres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (295.7 Kb)   docx (311.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com