TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Saúde

Por:   •  23/10/2020  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução


O plano de saúde é o instrumento central de planejamento da saúde, formulado a partir de necessidades de saúde da população. Constitui-se como base para execução, acompanhamento à saúde com vistas a garantir a integralidade da atenção à saúde.
Ao contratar um plano de saúde, o consumidor espera ter garantido seu direito à saúde, podendo utilizar os serviços oferecidos pela operadora escolhida, como consultas medicas, realização de exames, internações hospitalares e todos os demais que se fizerem necessários e forem disponibilizados.
Como todos nós sabemos que estamos enfrentando um momento difícil dessa pandemia do Coronavírus, e com isso as sociedades estão enfrentando muito problema relacionado a saúde e o plano de saúde está sendo muito mais usado neste momento. Neste artigo iremos mostrar a importância do plano de saúde na pandemia.
Neste momento temos mais a necessidade de utilizar o plano de saúde, pois vem ocorrendo várias suspeitas da doença Covid-19 e tendo necessidade de realizar os exames para comprovação se tem ou não.
Com a pandemia do Coronavírus ocorrendo, está abrindo oportunidades para as empresas estimularem os funcionários a procurar, gerenciar e receber cuidados de saúde virtualmente. Pois não estão atendendo presencialmente todas as especialidades como estava ocorrendo antes da pandemia tipo consulta leve ou fazer outros tipos de exames de rotina, hoje só é atendido presencialmente casos graves, ou seja, quem está passando mal ou quem está com suspeita de Covid-19.
Os problemas que vem ocorrendo com a pandemia do Coronavírus mostra a necessidade de desenvolver um sistema de saúde melhor e mais eficaz, ou seja, mais resistente para o futuro, que possa ter capacidade de proteger a vida humana e preservar o equilíbrio econômico e financeiro.
O objetivo desse artigo é a gente disponibilizar melhores informações referente a atividade atuarial do plano de saúde, para que o usuário não saia prejudicado. Vamos ter uma avaliação atuarial objetiva, dentre outros pontos, analisar o comportamento histórico das principais variáveis inerentes no plano de saúde. Sob os aspectos econômicos, financeiros e atuariais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (20.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com