TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ GESTÃO EMPRESARIAL PLANO DE NEGOCIOS

Por:   •  16/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

GESTÃO EMPRESARIAL

PLANO DE NEGOCIOS

Professor: Leandro Martins de Assis

Aluno: Jonas Mendes Benevenuti

Matricula: 201904175341

OURINHOS

2020

Case Walt Disney

01- Qual é o público-alvo, atualmente, dos parques da Disney: Justifique.

Resposta: Eu acredito que hoje o parque da Disney é para todo tipo de publico, ou seja, para todas as idades. Porem a empresa mantém como seu público-alvo primordial sempre o público infanto-juvenil. Com isso, acaba atraindo não apenas esta numericamente expressiva faixa etária, mas também os adultos, pois os adultos, além de geralmente acompanharem as crianças, também se encantam com esta temática.

Outras questões

02- Plano Operacional: Explique a diferença entre Hard e Soft Skills.

Resposta: As hard skills, portanto, são as habilidades que podem ser facilmente aprendidas (e ensinadas) por meio de cursos, treinamentos, workshops etc. De forma simples, podemos conceituá-las como as aptidões técnicas de um profissional.

  • conhecimento em uma língua estrangeira;
  • graduação;
  • cursos técnicos;
  • mestrados e doutorados;

Ao contrário das hard skills, as soft skills são mais difíceis de quantificar e reconhecer. Trata-se de habilidades sociocomportamentais, ligadas diretamente às aptidões mentais de um candidato e à capacidade de lidar positivamente com fatores emocionais. As soft skills são difíceis de compreender uma vez que envolvem mais que um curso ou um certificado. Elas abrangem toda a experiência psicossocial de uma pessoa, o que também faz com que sejam habilidades mais complicadas de serem ensinadas ou assimiladas.

  • comunicação interpessoal;
  • capacidade de persuasão;
  • proatividade;
  • resolução de conflitos;

03- Plano de Marketing: Escolha sobre um dos P’s apresentados e coloque o que mais achou importante.

Resposta: PREÇO

Claro que para um negocio ser bem sucedido, é preciso o equilíbrio dos 4 P´s, porem o preço, quando é atrativo, tem grande chance se seu negocio já começar bem, sem falar que é o único elemento que gera receita na estratégia.

A sobrevivência de uma empresa está intimamente ligada a esse P. O preço é, na verdade, o valor que será cobrado pela solução que você oferece. Esse pilar vai indicar o futuro da sua empresa, já que é a partir da circulação do dinheiro que será possível pagar funcionários e fornecedores, realizar investimentos e tirar o seu merecido lucro.

04- Cenários: quais segmentos podem crescer pós-pandemia?

Resposta: O distanciamento social decorrente da situação refletiu no aumento do consumo de produtos que não eram essenciais e na queda daqueles que deixaram de ser prioridade. No novo normal, o mercado foi influenciado até mesmo no modo de comprar e vender.

As categorias que tiveram o maior crescimento em volume de compras foram: Alimentos e Bebidas (aumento de 294,8% em relação a abril de 2019), Instrumentos Musicais (+252,4%), Brinquedos (+241,6%), Eletrônicos (+169,5%) e Cama, Mesa e Banho (+165,9%).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com