TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado

Por:   •  28/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  6.546 Palavras (27 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PROJETO INTEGRADOR II – prointer II

7ª Série

Cidade

2017


aluno : RA

[pic 4]

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina Projeto Integrador II, no curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de cidade, sob a orientação do Professor Tutor à distância nome

Local

2017 


SUMÁRIO

RESUMO        4

INTRODUÇÃO        5

1.        OBJETIVOS        6

1.1.        OBJETIVO GERAL        6

1.2.        OBJETIVOS ESPECÍFICOS        6

1.3.        JUSTIFICATIVA        6

1.4.        DESCRIÇÃO DO ESCOPO DO PROJETO        6

2.        APRESENTAÇÃO DO PROJETO        7

2.1.        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        7

2.2.        POLÍTICAS DA EMPRESA        8

2.2.1.        Visão        8

2.2.2.        Missão        8

2.2.3.        Valores        8

2.3.        MERCADO        9

2.3.1.        Clientes principais        9

3.        PLANO DE MELHORIAS        10

4.        CRONOGRAMA        11

CONCLUSÃO        12

BIBLIOGRAFIA        13


RESUMO

Este trabalho consiste na elaboração de um Plano de Controladoria em uma empresa previamente escolhida, que atua no ramo da construção civil de pequeno porte, Depósito de Materiais de Construção Flamboyant, localizado em Cascavel/Paraná. São apresentados: o escopo das ações necessárias para melhorar e possibilitar uma gestão do negócio, tendo em vista a gestão de estoque da empresa. Dentro do planejamento de uma empresa, a gestão de estoque tem importância destacada na estrutura organizacional da empresa, pois dele dependem as demais áreas, como vendas, compras e finanças. A partir disso, este projeto tem por objetivo compreender a gestão de estoque da empresa em estudo, identificando seus pontos fortes e pontos fracos a fim de identificar soluções viáveis para que a organização. O objetivo é melhorar a gestão de seus processos e, consequentemente, resultados mais positivos. Muitas vezes, observam-se que os prazos de entrega não são cumpridos pela falta de controle do estoque, o que ocasiona a devolução de alguns pedidos, ou até mesmo seu cancelamento.

 


INTRODUÇÃO

Nos últimos anos, a crescente competitividade entre as organizações, tem incentivado que essas organizações busquem desenvolver estratégias que as tornem mais sólidas e menos vulneráveis às mudanças tanto dos ambientes interno quanto externo. A globalização e as intensas mudanças no cenário econômico contribuem para que as organizações estejam preparadas para mudanças e processos de reestruturação com foco na competitividade e saúde financeira.

Ademais, a melhoria e gestão da organização possibilita conquista e fidelizar mais clientes à medida que os serviços prestados tornam-se mais eficazes, fidelizando-se além de valorizar a empresa e desenvolver um marketing estratégico e melhorar a imagem da empresa no mercado.  

A elaboração de um Projeto Integrador permite uma visão integrada e postura crítica dos conhecimentos em que inovação, criatividade, adaptação devem ser ressaltados além de identificar oportunidades e alternativas para a gestão das organização em suas mais diversas áreas. A integração de conhecimentos também contribui para o desenvolvimento de competências e de habilidades em que há um crescimento coletivo à medida que a aprendizagem torna-se um processo contínuo.

Um dos objetivos dos Projetos Integradores é estabelecer uma aprendizagem abrangente da própria organização visando, sobretudo, a solução de determinados problemas detectados, por meio de capacitação dos colaboradores associada à gestão e melhoria das práticas organizacionais. A integração do conhecimento de áreas específicas também proporciona melhor desenvolvimento de competências, isto é, a capacidade pessoal de articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes e valores os quais possibilitam melhor desempenho das atividades existentes na organização. Prever atividades de gerenciamento de projetos à medida que se compreende melhor a estrutura das competências da organização norteia as ações práticas para melhoria de desempenho da própria organização.

Em específico, este trabalho apresenta um estudo de caso hipotético: a empresa Depósito de Materiais de Construção Flamboyant, que atua no setor da construção civil, vendendo desde produtos básicos aos de acabamento deste setor.

Para o desenvolvimento do projeto foram considerados alguns aspectos, tais como: as necessidades da empresa, sua caracterização. Também pode-se definir o escopo do projeto e identificar seus objetivos. Também é caracterizado o mercado de trabalho e as características do mercado. A partir dessas questões, o projeto servirá de suporte para o Plano de Controladoria a ser desenvolvido no próximo semestre. O enfoque está na gestão de estoque da empresa, uma vez que será possível avaliar e promover a melhoria o controle interno nessa área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.8 Kb)   pdf (736.6 Kb)   docx (575.1 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com