TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Rouanet

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é a Lei Rouanet?

A lei Rouanet é a lei federal de incentivo à cultura que pode ser usada por empresas e pessoas físicas que querem financiar projetos culturais. Ou seja, ela permite que pessoas físicas e jurídicas apliquem parte de seus impostos em ações culturais. Essa lei engloba toda a produção, distribuição e o acesso

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantagens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

As empresas que adotam essa lei vão ter como vantagem o abatimento de imposto de renda de até 4 % pessoa jurídica e 6 % pessoa física, outra vantagem é que o empresário terá sua marca como patrocinador, que é conhecido como marketing comercial, assim melhorando a divulgação da empresa e tornando ela mais conhecida. Mas para que esse projeto seja implantado é preciso a aprovação do ministério da cultura.

3. Na sua opinião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

Na minha opinião a lei Rouanet é sim importante, pois com isso as empresas e pessoas físicas podem estar abatendo parte de seus imposto de renda, através de doação ou patrocínio, e ainda estão incentivando atividades culturais e e artísticas em nosso meio, assim cada vez mais criança, adultos, jovens e idosos tem aceso a atividades voltados a cultura, com isso, se tornando uma forma de incentivo para todos e revelando novos talentos e também dando oportunidades para muitos acreditarem e realizarem seus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com