TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Assistencia Social Projeto

Por:   •  24/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: RAFAEL DOUGLAS DE OLIVEIRA VILHALBA

RA: 435157

E-mail: rafaeldouglasdeoliveira2009@hotmail.com

Data: 21/11/16

Curso: Ciencias Contabeis

Série: 4

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

PROJETO DE AÇÃO SOCIAL

Os projetos desenvolvidos pela assistência social do Município de Iguatemi, sempre traz consigo o respeito, e a restauração da dignidade da pessoa humana, desde da menor idade.

A Assistência social  de Iguatemi, através do projeto novo olhar, atende as crianças da comunidade, com projetos sociais, sendo algumas delas:

  • Projeto Musical: aonde crianças tem acesso a aulas de musicas, com os seguintes instrumentos:  Violão, como professor Joaz Costa, Bateria, com professor Jeziel, Tambores, com o Professor Jeziel, e como Sou musico, neste projeto ajudei na parte de aulas de Trompete, instrumento que toco  a 7 anos.

A metodologia que criei foi a Seguinte:

Transmitir o conhecimento inicial do método musical utilização o Método Bona, até a lição de numero 67.

Aula pratica no instrumento de Sopro Trompete, iniciando com a postura correta,  uso do diafragma na execução musical, musculatura bocal do musico com exercício antes do assopro. Isso na teoria e pratica para os alunos.

Usei a música para transmitir as crianças presentes nas aulas alguns princípios morais, e legais presente na nossa constituição, usei esse caminho pois percebi a necessidade e estrema carência das crianças no que tange domínio próprio, a fala que demonstra palavras voltadas a propaganda da criminalidade.

Poder aquisitivo menos favorecido não é motivo para não ter uma vida saudável mentalmente, e socialmente. Desenvolvi com eles a valorização do eu, o quando eles são importantes para a sociedade, e ainda serão, seja eles em qual profissão digna escolherem.

A princípio fins o plano de estudos de 2 meses, com carga horaria de duas horas diárias de segunda a sexta.

Inicialmente o instrumento trompete foi todo desmontado e explicado cada parte, em seguida quem foi seu inventor, motivo de seu uso na antiguidade e evolução para se chegar como conhecemos hoje.

Nas aulas seguintes foi transmitido o conhecimento da leitura de partitura, pelo método Bona, algumas crianças menores tiveram dificuldades e com elas foi maleável e usei do ensino comparado para fixar o método, porém outras demonstraram o Dom, pois de maneira graciosa fixaram o conteúdo.

A indisciplina pode ser controlada, através de intervalos entre o método para intercalar a pratica no instrumento trompete, com a passagem da escala básica maior.

Transmiti para eles as minhas dificuldades que passei também na adolescência, como a timidez, a falta de confiança, e outros, e como a música me ajudou a superar isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com