TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de função de cada uma das demonstrações financeiras

Seminário: O conceito de função de cada uma das demonstrações financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  Seminário  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

Conceito sobre a função de cada uma das demonstrações contábeis:

5.1Demonstrações contábeis seguem:

O objetivo das demonstrações contábeis é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o desempenho e as mudanças na posição financeira da entidade, que sejam úteis a um grande número de usuários em suas avaliações e tomadas de decisão econômica. (CPC 00, 2008, p.7)

As Demonstrações contábeis preparadas segundo a “Estrutura Conceitual” objetivam fornecer infinformações que sejam úteis na tomada de decisões e avaliações por parte dos usuários em geral. As demonstrações contábeis são parte integrante das informações financeiras divulgadas por uma entidade. O conjunto completo de demonstrações contábeis inclui:

Balanço patrimonial (BP) Demonstração do resultado do exercício (DRE) Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados (DLPA) Demonstração do fluxo de caixa (DFC) Demonstração dos Valores Adicionais (DVA)

6.1 BALANÇOS PATRIMONIAL

O Balanço Patrimonial é uma demonstração estática. As contas são classificadas no balanço de forma ordenada e uniforme para facilitar a interpretação e análise dos usuários da situação econômica e financeira da empresa. No balanço patrimonial foram O grupo Ativo Permanente alterou quanto a nomenclatura, era subdividido em investimento, imobilizado e diferido, com a alteração a Lei 11.638/07, o ativo não circulante é subdividido o realizável a longo prazo, investimento, imobilizado, e intangível. Investimento são aplicações de recursos que tem como objetivos gerar resultados positivos para entidade. Imobilizado são os bens e direitos que tenham por objeto bens corpóreos (tangíveis) que são utilizados para o funcionamento da atividade da companhia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com