TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mercado de trabalho

Por:   •  19/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de trabalho está em constante mudança, isso geral a nescessidade de obter mais informações e se atualizar em relação aos eventos mundiais. O capítulo cita que o profissional contábil mais do que todos deve estar em busca de novos conhecimentos e habilidades, direferentemente do profissional de antigamente que se limitavam a operar apenas aonde suas obrigações lhe importavam.

Agora o contador não apenas atua nas áreas contábeis, pode fazer parte de diversas atividades desde a administração dos recursos naturais como investigação de fraudes. A nova condição de buscar sempre mais conhecimento e não só especialização como abrangimento de inúmeros temas. Exigindo uma base ainda melhor na faculdade com professores melhores e mais opções de universidades, mas ainda há poucos locais de especialização como mestrado e doutorado.

O mundo demanda cada vez mais profissionais mais capacitados para cumprir com as nescessidades empresáriais, estas que como clientes devem ser satisfeitos pelo contador. O objetivo do profissional contábil é acumular cada vez mais informações para que possa realizar o trabalho com a maior eficiência possivel. Agora o contabilista não é mais mudo na tomada de decisões, pois agora dependo do que sua análise na situação da empresa pode mudar todo o curso de operação, para tornar os lucros maiores e minimizar os prejuízos.

O contador é responsável por ter uma comunicação clara e propícia, isto é que sua informações sejam fáceis de entender , cheguem na hora certa para tomada de decisões e que sejam relevantes para a situação presente e futura. Essas informações devem ser verificáveis e verdadeiras, pois o contabilista terá total responsábilidade em caso de erro que prejudique seu cliente.

A base da contabilidade se encontra na sociedade e na natureza, o cunho social e natural ganham cada vez mais importância e relevância na tomada de decisões , porntanto há sempre uma análise nos impactos nas populações e ambientes que sejam afetados pela empresa em questão. Levando em conta a poluição, desperdícios e o final de um produto. Muitas vezes a produção deve ser revista por causar impactos negativos no meio natural aonde se encontra a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com