TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são as técnicas de negociação?

Por:   •  20/5/2015  •  Monografia  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

O que são as técnicas de negociação?

Negociação é processo de comunicação que envolve uma ou mais partes com interesses comuns ou antagónicos, que sentam para discutir propostas explicitas com o objetivo de alcançar um acordo. Técnicas de negociação são fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, autodesenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade, é necessário também que tenha uma boa e adequada postura, que mantenha o visual e que se esteja atento a sua própria expressão e também a expressão da outra parte, sempre buscando uma empatia que acarretara em ganho de credibilidade e consenso.

Qual o papel das técnicas de negociação?

É necessária quando duas ou mais partes se defrontam com diferenças de objetivos ou de ponto de vista, em consequência dessas diferenças, a técnica de negociação envolve um componente fundamenta movimento, o objetivo aqui consistem em induzir a outra parte a deslocar-se de sua posição original em direção a novos objetivos.

Como se dá o processo de negociação?

Para que as negociações dentro do ambiente organizacional sejam bem sucedidas, é preciso seguir uma lógica, a negociação começa pelo planejamento, passa pela execução, e, por fim, chega ao controle. Planejamento: é a base de todo o sucesso na negociação, é nessa fase que serão definidas todas as questões a serem tratadas com o ‘’oponente’’, nessa etapa é importante gerenciar a legitimidade da questão a ser discutida, a informação disponível sobre o assunto, o tempo a ser demandado e o nível de poder do negociador. Execução: é nessa etapa que acontece a negociação, a reunião entre as partes interessadas, é importante que essa fase contem ajuda de um roteiro, para discussão de cada um dos pontos. Controle: é uma etapa muito importante da negociação e da qual nem todos lembra, diz respeito ao controle das ações planejadas durante a reunião. Procedimento de negociação: Categorizar os objetivos, quais os meios disponíveis, como dar usabilidade a informação, trabalhar perspectivas e cenários relacionados, compreensão de informação fera solução, analise de alternativas e focos objetivados por etapas.

Quais são os componentes existentes no processo de negociação?

Toda negociação é um evento de busca por um acordo mutuamente satisfatório onde se objetiva alcançar resultados eficazmente otimizados, para evitar frustrações no alcance de seus objetivos opere: LEGITIMIDADE é o alcance e realização de seu objetivo assim como das possíveis alternativas para sua consolidação, metas exageradas são um dos complicadores da legitimidade, é preciso ser realista, estudar o ambiente intra e extra da negociação ajustando-as ao factível, ao possível de ser alcançado dentro de ações buscando alcance realista dos resultados. INFORMAÇÃO: você não deve dar sequencia a um processo negocial sem que toda a informação esteja sob seu efetivo controle. TEMPO:  está no comando do evento, estabelecer uma agenda de negociação com o seu oponente é o primeiro passo e poderá facilitar muito a o controle temporeal. PODER: necessidade de estabelecer-se nitidamente a amplitude do seu poder para conduzir o processo e decidir no que for necessário até a obtenção do melhor acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com