TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.215 Palavras (13 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

                     

           

                                       

NOME:

ANDREIA ALVES KRAUSE SILVA

RA: 367690

IDENI COSTA FEITOSA        

RA: 376776

MIRIAN VIEIRA ALVES

RA: 67694

NILCE MARTINS DO CARMO

RA: 358253

        

PROF. MSC. MÔNICA SATOLANI

TITULO: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

                            TUCURUÍ-PA

       2013


Introdução

O presente relatório tem o objetivo de apresentar os conceitos de planejamento e o seus níveis. A direção e o controle que o planejamento necessita e uma analise sobre a visão geral de um executivo.

O relatório prossegue com um estudo mais detalhado sobre a aplicação do projeto de Inclusão digital para a terceira idade elaborado pelo grupo tendo como objetivo a inclusão de uma classe diferenciada no mercado de trabalho e visando a parceria e as dependências do Polo da Uniderp de Tucuruí.


Sumário

Pagina

Introdução

02

Planejamento

04

Planejamento Estratégico

04

Planejamento Tático

04

Planejamento Operacional

05

Projeto de Extensão  Universitário

06

Plano de Aula Microsoft Word

08

Plano de Aula Microsoft Excel

09

Os impactos administrativos em relação ao individuo. Sociedade e meio ambiente

09

Direção e Controle

10

O trabalho do gerente executivo: Uma visão geral e critica

10

Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem

11

Conclusão

15

Bibliografia

16


Planejamento

Planejamentoé elaborado de meios diferentes nos vários níveis organizacionais. Há três níveis distintos de planejamento:

  1. Planejamento Estratégico: é o planejamento mais amplo e envolvente e abrange toda a organização como um sistema único e aberto.
  2. Planejamento Tático: e o planejamento elaborado em cada departamento no nível intermediário da organização.
  3. Planejamento operacional: e o planejamento que se refere a cada tarefa ou atividade em particular.

Planejamento Estratégico

Idalberto Chiavenato e Anna Maris Pereira: “afirmam que o Planejamento Estratégico e um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda empresa por um longo período de tempo. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempos, é mais abrangente e é discutido formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa, isto é, no nível institucional”.

Geraldo R Caravantes / Cláudia C. Panno/ Mônica C. Kloeckner – “para estes autores o Planejamento Estratégico inicia com o processo de reflexão estratégica que, levando em conta os condicionantes e o comportamento propriamente dito do corpo de executivos e dos acionistas maiores da organização, procura definir a visão, a missão e as políticas da organização”.

     

Planejamento Tático

Idalberto Chiavenato e Anna Maris Pereira: “afirmam que o Planejamento tático se refere ao nível intermediário da organização, ou seja, ao nível dos departamentos ou unidades de negócios da empresa”.

Geraldo R Caravantes / Cláudia C. Panno/ Mônica C. Kloeckner – “Já o Planejamento Tático é o processo de detalhamento dos meios necessários à implementação das metas das unidades funcionais, dentro de um prazo determinado e mais reduzido. Ele esta mais vinculado à operacionalização das metas. Normalmente lida com volumes de recursos inferiores aos planos estratégicos.”

Planejamento Operacional

Idalberto Chiavenato e Anna Maris Pereira: “o Planejamento Operacional se preocupa basicamente com “o que fazer” e o “como fazer” no nível em que as tarefas são executadas. Como esta inserido na lógica de sistema fechado, o Planejamento operacional focaliza a otimização e a maximização de resultados, ao passo que o planejamento Tático está voltado para os resultados apenas satisfatórios.”

Geraldo R Caravantes / Cláudia C. Panno/ Mônica C. Kloeckner: “estes autores afirmam que o Plano Operacional, por sua vez, cujos planos operacionais são o produto final, lida com as operações do dia – a – dia, sempre com uma perspectiva temporal inferior a um ano”.

Todos os Planos são muito importantes para uma organização, o plano estratégico para que funcione realmente deve esta anexado ao Plano Tático e Operacional. Para que os mesmo não sejam apenas suposições dos administradores e não venham prejudicar toda a organização, caso haja falha. Para que sejam criados os Planejamentos Tático e Operacional, os administradores deveram ter como base o estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (206.4 Kb)   docx (414 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com