TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos da Contabilidade e Utilização da Informação Contábil; Introdução aos Relatórios Contábeis

Pesquisas Acadêmicas: Objetivos da Contabilidade e Utilização da Informação Contábil; Introdução aos Relatórios Contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

 FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA

ADMINISTRÇÃO – TEORIA DA CONTABILIDADE

ANGÉLIA COSTA CHAVES RA: 7091585068

ARTHUR DA SILVA CANTELLI RA: 6814003645

DEBORA DA SILVA HUGUENIM RA: 1299738057

FERNANDA ORASMO DA DONA RA: 7479685956

JOSÉ MARCELO DOS SANTOS PEREIRA RA: 7679753175

VANESSA ORNELAS NIZARA RAINHA RA: 7658718733

Objetivos da Contabilidade e Utilização da Informação Contábil; Introdução aos Relatórios Contábeis

Definição de Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido; Receitas, Despesas, Perdas e Ganhos.

ORIENTADOR CLOVIS MARTELLO

INDAIATUBA 08 DE OUTUBRO DE 2013

Objetivos da Contabilidade e Utilização da Informação Contábil; Introdução aos Relatórios Contábeis.

ETAPA 1:

1.0

O artigo mostra a importância da contabilidade para se obtiver clareza em relação aos resultados financeiros da empresa o que é necessário para se ganhar credibilidade, pois se a contabilidade não é feita corretamente isso acarreta muitos problemas, mostra quem utiliza da contabilidade e também que é preciso “registrar uma operação de financiamento na (essência) e não de compra de venda (forma)”.

1.1

Como pessoa física temos obrigações mensais como: água, luz, IPTU, aluguel, transporte tanto para trabalho quanto para laser, alimentos entre outros. Para ter um bom controle financeiro olhamos recibos, assim fazendo um controle básico de acordo com a inflação, nossa preocupação e com demonstrativos fiscais e sobre o imposto de renda feito anualmente. Já nas empresas esse controle e feito por profissionais que avaliam o rendimento financeiro, toda entrada e saída devem ser declaradas.

O resultado em nosso controle é para não obter contas a pagar além do orçamento, já a contabilidade da empresa também tem essa finalidade para que não haja desperdícios e para comprovar seu rendimento.

Como pessoa física tendo um controle de gastos pode ter economias desnecessárias, a jurídica visa mais lucros e crescimento da empresa.

1.2

Viviane Almeida/ Supervisora de operações fiscais/ Empresa Irani

A importância da contabilidade na empresa?

Além de demonstrar a empresa o valor seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a contabilidade ainda demonstra a rentabilidade e lucratividade do negócio, gerando relatórios ou demonstrativos que auxiliam os gestores no entendimento e na tomada de decisões.

Onde ela é feita?

Na nossa empresa a contabilidade faz parte da área corporativa da empresa, sendo ela executada na matriz.

Resuma em poucas palavras o que é contabilidade para você?

A contabilidade além de uma ferramenta essencial para indicar o rumo num processo decisório, nos auxilia a realizar um bom planejamento tributário, sendo assim instrumento imprescindível na administração.

Definição de Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido; Receitas, Despesas, Perdas e Ganhos.

ETAPA 2:

2.0

Os contabilistas têm que estar atentos a novas formas de pensar e de classificar aos itens do relatório contábil a diversos autores que contribuem para esse esclarecimento de como fazer. Para as empresas é de maior agrado demonstrar um ganho elevado do que gastos, mas se tiver ganhado é preciso investir. Hoje em dia se visa ter um demonstrativo ambiental e os ativos intangíveis ou intelectuais, pois eles agregam grande valor e elevam a credibilidade. O artigo descore sobre ativos, passivos e recita.

Foi realizada uma pesquisa correspondendo aos alunos de Ciência Contábeis que já cursou a disciplina e que se encontra regularmente matriculados na cidade de Salvador / BA. Dados do Ministério a Educação, extraídos do INEP – Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa Educacionais, indicavam a existência de 28 cursos na cidade desse período, que foi formada por duas instituições de ensino publicas e seis privadas, composta por 591 estudantes.

Nas características de amostra analisadas, podemos destacar que a IES publica apresenta um melhor domínio conceitual que a privada e sua evolução é coeficiente de variáveis tipos de IES, e sua forma em geral. Seus conceitos são mais superficiais tratando uma freqüência de respostas satisfatórias a evolução da teoria da contabilidade, e dos conceitos ativos e passivos, que são positivos e significativos para o domínio do conceito.

A pesquisa buscou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com