TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos da Contabilidade e utilização da informação Contábil

Resenha: Objetivos da Contabilidade e utilização da informação Contábil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

“Objetivos da Contabilidade e utilização da informação Contábil.”

O objetivo da contabilidade é permitir a cada grupo principal de usuários e a avaliação da situação econômica e financeira, em um sentindo estático, como fazer inferências sobre suas tendências futuras. As demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não o suficiente, quanto mais a analise se tiver do passado e do presente, mais acrescera e aumentara a importância da demonstração contábil.

A contabilidade é um sistema de informação e avaliação para demonstração e analise de natureza econômica, financeira, etc. para seus clientes.

Os objetivos devem ser aderentes, de alguma forma explicita ou implícita á aquilo que o usuário considera como elementos importantes para seu processo decisório. A contabilidade reside em um instrumento útil para a tomada de decisões pelo cliente, tendo em vista sua entidade.

Há uma forma pratica de verificar se a contabilidade esta alcançando seus objetivos, pesquisando qual o grau de utilização e demonstrações contábeis com grupos de usuários que se acredita que as demonstrações contábeis devem ser de grande utilidade, exemplo: analise de investimentos, para aconselhamento etc.

“Definição de Ativo, Passivo, e Patrimônio Liquido.”

(despesas, perdas e ganhos)

As definições de Ativo e Passivo, se resumem de forma clara e objetiva aos acontecimentos financeiros ocorridos em uma empresa em certo período de tempo.

Ativo são os bens e direitos, bens materiais ou imateriais para a manutenção das empresas,e os direitos, direitos que são cobrados em certas datas,que ficam na parte esquerda da tabela e tem a classe circulante e realizável em longo prazo e permanente com suas subclasses.

Exemplo: veículos, imóveis, bancos etc.

Passivo são as obrigações, que tem dividas da empresa com terceiros que fica há direita da tabela, e tem como classe circulante e realizável a longo prazo

Exemplo: fornecedores, salário a pagar, alugueis a pagar

Patrimônio Liquido é o estado financeiro real da empresa onde somam todos os bens, direitos, reserva de lucros e prejuízos acumulados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com