TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Humanos

Por:   •  17/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS


[pic 1]


DISCURSIVA 2

Aline Monteiro de Lima


Direitos Humanos na área Contábil.

Bom para começar falando dos Direitos Humanos na Área contábil, começo falando que no ambiente de trabalho assim como em vários outros na sociedade o direito do cidadão deve ser velado, no ambiente de trabalho é necessário que o funcionário tenha sua integridade física e emocional preservada, direito de privacidade pois mesmo estando em um ambiente de trabalho onde muitas vezes somos rodeados por dezenas de pessoas a privacidade deve ser respeitada e seus limites devem ser respeitados. No ambiente de trabalho há diversos fatores que se referem aos direitos do cidadão que devem ser respeitados e preservados.

Na minha visão a minha área de estudo que é a Contabilidade, pode ser vista de diversas formas quando de trata de Direitos Humanos. Na contabilidade existe a contabilidade aplicada as empresas privadas e também a contabilidade aplicada ao setor público. No caso da contabilidade em empresas privadas podemos ver que o setor contábil é  utilizado nas empresas para verificar a situação financeira- econômica da empresa em questão, com um bom funcionamento da empresa onde não a mesma não possui déficit em seus caixas e sim lucro esse mesmo lucro muitas vezes são usados pelos sócios para trabalhos comunitários em ONGS e entidades não lucrativas que necessitam na maioria das vezes de doações para se manterem e poder ajudar a população.

Na contabilidade aplicada ao setor público não é muito diferente, apesar de existirem planos e regras orçamentárias a serem seguidas pelos seus governantes com a contabilidade sendo aplicada corretamente dentro das leis, gerando lucros e mantendo as contas em dia é possível investir mais dinheiro em educação, saúde e lazer. Isso ilustra muito bem os Direitos Humanos e a cidadania pois todo cidadão deve ter direito a uma educação de qualidade, saúde e lazer e a contabilidade sendo aplicada junta ao setor público de forma correta é possível fazermos planos e orçamentos que ajudem a melhorar a vida da população e seus direitos humanos  sejam prevalecidos e resguardados.

Referência: DORETO, Daniela Tech; SCHEIFLER, Anderson Barbosa; SALVADOR, Anarita de Souza; SCHOLZE, Marta Lucian. Questão Social, direitos humanos e diversidade. Porto Alegre: Sagah, 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com