TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundos Gerados

Por:   •  25/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 3:

PRAZO DE ENTREGA: 25/102021

NOME DO ALUNO: ______________________________

REVISÃO 3.1 - QUESTÕES:

3.1.1. Em que sentido a depreciação é uma origem de fundos? A depreciação seria uma origem de fundos se a firma não mostrasse lucro para o período?

A depreciação é uma origem de fundos, pois não interfere realmente nas operações da empresa no sentido de que nenhum valor é despendido pela firma, além de ser recuperação de fundos gastos no Ativo permanente. Em relação à segunda pergunta, seria sim uma origem de fundos pelo fato de a empresa ter descontado esse valor do resultado tributável, quando não houve realmente um gasto em termos de caixa.

3.1.2. Explique e defina: se as mutações dos tópicos a seguir, representam uma origem ou      

aplicação de fundos, entre dois balanços patrimoniais de Anos subsequentes:

. uma diminuição do saldo de Caixa. – origem de fundos, pois essa diminuição do caixa significa a utilização desse saldo diferencial em alguma atividade e/ou função específica

. um aumento do saldo em Títulos a Pagar ou Financiamento Bancário. – origem de fundos, por conta de esse aumento aumentar a dívida da empresa, com esta que estará utilizando esse capital ainda não pago aos terceiros em suas operações

. um aumento do saldo de Depreciação Acumulada. – origem de fundos, pois significa um menor resultado tributável ao mesmo tempo em que não há real dispêndio financeiro, pois constitui uma recuperação de fundos.

. uma diminuição do saldo de Estoques de Materiais. – origem de fundos, pois essa diminuição significa que esse estoque foi diminuído por conta da venda

3.1.3. Explique o Conceito e a estrutura do Demonstrativo de Fluxo de Caixa.

O conceito do Demonstrativo de Fluxo de Caixa é um aprimoramento do Demonstrativo de Origens e Aplicações de Fundos, demonstrando as mutações às contas de caixa e equivalentes de caixa no balanço patrimonial da empresa. O D.F.C. é a soma dos fluxos de caixa das atividades operacionais, dos investimentos e dos financiamentos.

REVISÃO 3.2 - Questões Práticas:

 Dadas as seguintes informações de uma firma:

- O débito de Depreciação no ano 2XX1  foi de $ 6.900.;

-O Lucro Líquido no mesmo período foi de $ 106.450.  Não foram distribuídos dividendos.

- As contas de Ativo Bruto e a Depreciação Acumulada apresentaram (em $ mil):

[pic 1]

3.2.1 - Identifique e dimensione as mutações de cada uma das contas desses balanços, incluindo as mutações do Ativo Bruto e dos saldos de Depreciações:

OS BALANÇOS DOS EXERCÍCIOS 2XX0 E F2XX1

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (92.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com