TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Modelos de Gestão

Por:   •  5/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

TALITA OLIVEIRA MOTA

 BÁSICO N1

 RA - 207192015

PORTFÓLIO 1

Modelos de Gestão

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

             

PORTFÓLIO 1

Modelos de Gestão

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de recursos humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão

Professor :   CHARLES DAVID FORTE

guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

............................................................................................................

QUESTÕES:

 

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

Com base do texto proposto pude analisar que o serviço postal americano, tentava equilibrar as características básicas e o principio das teorias clássicas da administração. A Teoria Clássica teve o seu início na França e 1916, tendo como fundador o francês Henri Fayol, engenheiro que se baseava em princípios e técnicas para o seu trabalho. Nos Estados Unidos, Taylor desenvolvia a Administração Científica, com ênfase nas tarefas, no operário em si. O objetivo principal das duas teorias era o mesmo, a busca da eficiência das organizações, e é notório que demorou pouco essas teorias serem aplicadas, no primeiro parágrafo ficou claro um primeiro indicio que não atentaram a primeira teoria de Taylor, que era basicamente aumentar a produtividade e assim ganhar mais tempo, por outro lado a usps (serviço postal americano), começou a se modernizar e buscar novos horizontes, e se aplicando as teorias básicas de administração, preocupação com a modernização para aumento de produtividade, e também com o lado humano e motivacional que é assim citado no texto, oferecendo assim bonificações as divisões que obtiverem melhores notas na pesquisas de satisfação do cliente.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica Que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

Ponto de vista sistêmico da usps é uma empresa com conflitos de idéias, ou seja, por lado que tentar se modernizar, o outro lado pende para um sistema burocrático e ineficiente, com 83% receita consumida por custos de pessoal, Frank acredita que a usps é um sistema por estarem todos os fatores possíveis contra o seu crescimento e um lugar no sistema de serviço postal americano. Mesmo a federal Express e serviços similares controlem 90%,do mercado eles sobrevivem,e traçam novas estratégias para se sobre saírem a esse revés,acreditou no potencial de seu sistema de administração,continuou a investir em novos processos de modernização,cortando custos de serviços aumentando a produtividade através de pessoas com sistemas  de bonificações.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Frank enfatizou em sua gestão outros tipos de administração, a teoria de relação humana, usou desse elemento para aumentar a sua produtividade com sistema de bonificações melhorando o estado de espírito dos funcionários, se baseando na teoria de Elton Mayo de 1929 a 1932, a experiência de Hawthorne, Que pagava os funcionários baseado em sua produtividade. Segundo Douglas McGregor criador das teorias x e y, existem dois tipos de gerações de pessoas as x e as y, as pessoas da geração x são pessoas preguiçosas e indolentes que precisam ser direcionadas, o tipo de pessoas que foi referido no texto base em seu primeiro parágrafo, depois da reforma dos anos 90 entrou uma nova geração a y funcionários mais ativos e pessoas esforçadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (135.9 Kb)   docx (55 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com