TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Processos Administrativos

Por:   •  9/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional

Curso: Ciências Contábeis

Turma: 3ª série - 2015

Disciplina: Processos Administrativos

ATPS – ETAPAS 1 E 2

RA

Acadêmicos

9902004770

Antonio Ferreira Lima

8408120246

Elvanda Gomes Andrade

8489220851

Natasha dos Santos Costa

8472204097

Sandra Queiroz

Prof.: Rafael Souza Coelho

Itapecerica da Serra/SP

 04/2015


                                      SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

3

1. ETAPA 1- O Processo Administrativo: Planejamento de Ação Empresarial.

4

1.1 Habilidades de um gestor

4

1.2 Conceitos de Empresa, Gestor e Empresário

4

1.3 Sistemas Aberto

4

1.4 Missão, Visão e Valores Organizacionais

5

CAFETERIA MAIS SABOR

6

2. ETAPA 2- Processo Administrativo: Organização da Ação Empresarial.

7

2.1 Definindo Publico Alvo

7

2.2 Organograma

7

CONSIDERAÇÕES FINAIS

9

REFERÊNCIAS

10


INTRODUÇÃO

Este trabalho visa mostrar e tornar compreensível, o conceito, a base, as definições, a importância e a relação dos conceitos de planejamento empresarial contendo suas analises de sucesso.

Aprenderemos nele a importância de um planejamento completo, analisando cada ponto tanto positivo quanto negativo antes de abrir um empreendimento, e mesmo que esse já esteja em atividade há algum tempo, mas sem gerar lucros o planejamento estratégico ajuda a reestruturar, assim tendo uma visão atualizada de mercado.

Compreende-se que nos dias de hoje o planejamento estratégico é essencial, pois faz parte da formação da empresa, qual público ela pretende atingir, qual sua meta de lucro mensal, como obter esse lucro, quais estratégias usar, tendo em vista a modernidade e o aumento de concorrentes.

  1. ETAPA 1 – O processo Administrativo. Processo Administrativo: Planejamento de ação empresarial.

PASSO 1

  1. - Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para ser um bom gestor é preciso manter sua equipe motivada, saber resolver as mais diferentes situações e traçar metas. É preciso ter habilidades essenciais para a gestão de uma grande empresa. As principais habilidades são:

Habilidades Conceituais (Idéias e conceitos abstratos) Exige do administrador raciocínio rápido e eficiente.

Habilidades Humanas (Relacionamento Interpessoal) O administrador deve ter a capacidade de trabalhar o relacionamento com cada uma das pessoas de sua equipe.

Habilidades Técnicas (Manuseio de coisas físicas) O administrador sabe o que está fazendo teoricamente, e já atuou no ramo, tendo a experiência e conhecimento total do assunto específico.

  1. - O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa - É uma atividade econômica exercida pelo empresário por meios de fatores produtivos para a produção/circulação de bens ou serviços, focada em lucro, um órgão que se modifica com o tempo e pode sofre influencias externas.

Gestor - É o profissional que está diretamente ligado a liderança de um grupo em uma determinada empresa. O gestor gerencia o negócio que coordena os fatores para obter o funcionamento da organização.

Empresário - É o sujeito que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada para a produção de bens ou serviços, é responsável por tomar decisões que guiam o futuro da empresa. O empresário pode ser pessoa física ou jurídica.

  1. - Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

A empresa é considerada um sistema aberto porque ela pode sofrer influencias do meio externo (a concorrência com outras empresas), a influência do meio político (leis, normas) e as influencias ambientais (enchentes e clima).

  1. - O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão - A missão de uma empresa é a razão pela qual ela existe, está ligada ao lucro quanto ao seu objetivo social. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz sua previsão de conquista futura e como espera ser reconhecida pelos clientes.

Visão - A visão é como a empresa se vê no futuro com o objetivo de atingir a excelência profissional, melhorando as capacidades individuais. A visão é onde a empresa quer chegar no futuro.

Valores Organizacionais - Valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, a ética. É tudo o que a empresa preza, sua doutrina (como qualidade e atendimento ao cliente).

     PASSOS 2 e 3

Após analisar com o grupo, concluímos que o gestor do século XXI é o profissional que pensa e utiliza às idéias do futuro, ele identifica recursos potenciais, reconhece fraquezas e estabelece um conjunto de medidas integradas a serem implementadas assegurando o sucesso dos resultados planejados. Ver além do horizonte cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades no meio das ameaças. Nesse sentido, podemos afirmar que planejamento é uma atividade que todas as organizações e seus gestores devem desempenhar bem para serem eficazes, pois estabelece o alicerce para as subseqüentes funções de organizar, liderar e controlar, por isso é considerado função fundamental do gestor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (176.1 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com