TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I Gestao Financeira

Por:   •  11/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 4

1INTRODUÇÃO

A necessidade de aprimorar a gestão das operações e processos nas empresas vem ganhando cada vez mais atenção dos administradores e diretores das organizações visto que o mercado torna-se cada vez mais competitivo e exigente. O acompanhamento das atividades que permitem à empresa encontrar quais suas falhas e buscar soluções a fim de posicionar-se no mercado competitivo tem sido o melhor caminho para a sobrevivência das mesmas.

Os gestores necessitam dos conhecimentos fundamentais para identificar, analisar e realizar os objetivos humanos que só são atingidos por meio de uma organização. Verifica-se que as organizações produtivas tem sofrido impactos provocados pelo frequente emprego de novas tecnologias, que por via de regras altera hábitos, valores e tradições que pareciam imutáveis. Os grandes avanços de produtividade são impulsionados pela melhoria da gestão empresarial, assim como pelo progresso científico e tecnológico.

O avanço da tecnologia administrativa tem como objetivo nivelar os profissionais das áreas, em sua capacitação para entender a organização como um todo e desenvolver o pensamento estratégico para conduzir os seus rumos e operacionalizar suas estratégias.

4.2Principais Fornecedores

A empresa é distribuidora dos fabricantes de Máquinas e Implementos Agrícolas, tais como:

- CNH Latin America Ltda – Fabricante dos Tratores e Colheitadeiras da marca New Holland e Plantadeiras da marca Semeato

- Marchesan S/A – Fabricante de Implementos Agrícolas

- Agri-Tillage – Fabricantes dos Implementos Agrícolas da marca Baldan

- Jacto – Fabricante de Pulverizadores

- Casale – Fabricante de Maquinários para Pecuária

- GTS – Fabricante de Plataformas para Colheitadeiras

- Indústrias Avaré – Fabricante de Carretas e Implementos da marca Inroda

- Shell – Distribuidora de Combustíveis

4.3Gestão Estratégica de Vendas

Para ser líder de mercado, a Mocafor busca a satisfação total dos clientes. Para tanto, a mesma implantou um sistema de atendimento especializado, promovendo eventos regionais oferecendo condições especiais de preços e prazos de pagamentosdiferenciados.

4.4Gestão Estratégica de Pessoal

A alta direção da Mocafor estabeleceu uma política baseada em um processo de aprimoramento contínuo e abrangendo o desenvolvimento das pessoas; a melhoria dos processos produtivos, a parceria entre colaboradores, fornecedores e clientes. E a rentabilidade como retorno de todos os esforços.

A forma de gestão adotada é voltada para a determinação de metas e no monitoramento constante de desempenho. Essas metas não se limitam as medições financeiras, mas se relacionam aos requisitos dos clientes, identificação da possibilidade, de aprimoramento dos processos internos, possibilidade de aprendizado e crescimento, assim como os investimentos em recursos humanos, sistemas tecnológicos e capacitação.

Como motivacional a empresa também fornece aos colaboradores cestas básicas, plano de saúde, ajuda de custo educacional, confraternizações nas datas festivas da empresa.

4.5Logística

A Logística é responsável pelo gerenciamento dos processos de aquisição, movimentação, armazenamento dos maquinários e peças, e a distribuição física dos mesmos, através dos canais de Marketing de modo a maximizar a lucratividade e buscar a satisfação do cliente.

A Logística tempor finalidade a quantidade correta, com qualidade, no lugar certo, no tempo adequado, com preço justo e boa impressão. Aumentar o grau de satisfação do cliente.

4.6Compras

A atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com