TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III SEGURANÇA PRIVADA UNIP

Por:   •  10/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.099 Palavras (9 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Paulista – Ead

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Relatório PIM II

Nome: Jeferson Rodrigues Ribeiro Da Silva                        RA: 2021124

                  O projeto multidisciplinar PIM II tem como objetivo mostrar os conhecimentos gerados pelo aluno do curso de Gestão de Segurança Privada da UNIP EAD. Mostrando o conhecimento obtido nas matérias economia e mercado; recursos materiais e patrimoniais e matemática aplicada. Este projeto apresenta informações pesquisadas sobre a empresa holding Natura & Co, com muitos anos de experiência no mercado nacional e internacional.

1-Introdução

          A empresa holding Natura & Co é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente. O número de funcionários, chamados nesta empresa de colaboradores atingiu 6,8 mil em 2019 sendo que 5 mil estão no Brasil e de consultoras presenciais e on-line em torno de 1,8 milhão, e conta 489 lojas franquiadas e próprias (Aqui tem natura) .

        A natura trabalha com variados produtos na área de cosméticos e até mesmo na área da perfumaria com inúmeros produtos para atender variados gostos e gêneros.

        A empresa busca um trabalho que visa a sustentabilidade e proteção à natureza, e que criaram um negócio voltado a construção do bem estar bem, que é feita por relações harmoniosas de uma pessoa estabelece com ele mesmo, com outras pessoas e com a natureza.

2- Economia e mercado

        A empresa natura holding Natura & Co oferece variedade cosmético perfumaria e higiene pessoal sempre inovando e buscando lançar variadas linhas de produtos. A empresa aposta sempre estar inovando e criando produtos pois uma parte de suas vendas vem de produtos criados e lançados nos últimos dois anos. Um importante fator da economia da natura é sua alta aposta no mercado internacional, por meio de uma marca de expressão global.

        Outro meio para o alavancar de sua economia é melhoramento em marketing, para acelerar o crescimento de vendas, financiado por ganhos de produtividade, e por outro lado, reforçar a cultura e compromisso com a sustentabilidade e promover uma evolução no modelo organizacional.

        E com isso ocorreu muitos avanços alguns deles são: Inovação do modelo comercial, foco na inovação de produtos, investimento em marketing, gestão por processos, cultura organizacional, qualidade das relações.

        Vale ressaltar que o mundo que o mundo passa por um momento de difícil tanto financeiro quanto na saúde de todo mundo com está grande pandemia e com isso a empresa natura conta ainda mais com o trabalho do E-commerce, para que em nenhuma parte sua economia seja abalada.

        A empresa também investi principalmente na expansão da capacidade de produção e logística e tecnologia da informação.

        A natura tornou-se em 2020 a quarta maior do mundo dedicada ao setor de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal e outros variados produtos de beleza, presente em 100 países.

        A empresa conta com cerca de 850 produtos de cuidado diário de rosto, corpo, banho e mãos e pés, perfumaria, maquiagem, cabelo e barba, além dos produtos voltados para o público infantil e para presentes.

        No ano de 2019 a empresa registrou receita líquida que avançou 6,7%, crescimento de 4% no Brasil e 13,5% nas demais operações da América Latina. No Brasil, o valor foi de R$ 6,260 bilhões e na América Latina foi de R$ 2,742 bilhões.

        Dentro deste grande contexto internacional a empresa observa que tem uma grande jornada pela frente e para isso ela vai somar forças com as marcas Avon, The Body Shop e Aesop, para que possam ampliar a capacidade e promover e gerar valor.

        A empresa busca atuar dentro mercado com três ideias que são: Comunicação e engajamento convite para ação, gerar mobilização Advocacy soma de forças, dar visibilidade e atrair o interesse público para esses temas Ações estruturantes nossos programas e projetos para promover impacto positivo. Essas ideias elencam alguns dos novos pensamentos da empresa diante do mercado e da concorrência.

3- Recursos materiais e patrimoniais.

        As matérias primas utilizadas pela empresa para produção dos produtos são naturais e encontradas na biodiversidade brasileiras de vários lugares do Brasil, são encontrados em folhas, flores, raízes, frutas sementes e outras variadas formas de se extrair recursos de nossa natureza. A empresa possui o enorme patrimônio, eles contam com um grande centro de pesquisa e isso garante a eles variadas possibilidades de estar se reinventando seus produtos. Eles possuem o maior centro de pesquisa da américa latina, situada em Cajamar-SP e também possuem outra unidade localizada Benevides-PA

        A natura conta com sofisticadas máquinas, que são todas implementadas em suas linhas de produção e são constituídas de painéis programáveis e bem precisos. A empresa possui profissionais qualificados e bem remunerados e com muitos benefícios eles ficam motivados para crescer.

        A empresa tem a visão de atender totalmente as demandas pedidos de serviço e produtos no mercado, isso garante a empresa a competividade da cadeia de suprimentos e um ótimo padrão de qualidade logístico, serviço esse que implementa o compromisso com todos clientes e mantendo seu desenvolvimento sustentável.

        O processo de separação da Natura é projetado para ser seguro e que seja feita a avaliação de riscos em todas as suas etapas: controle de processos, registros de qualidade e calibração. É feito um sistema de controle de processo, que inclui operadores treinados e certificados, instruções de trabalho e manuais de equipamentos para cada passo do processo, incluindo limpeza e instruções de manutenção no idioma apropriado, procedimentos para o tratamento de não conformidades, sistema de auditoria interna verifica a eficácia dos controles das conferências e de processos e procedimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (126 Kb)   docx (49.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com