TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO, ÉTICA DO CONTADOR E RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS

Por:   •  28/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

NASCIMENTO, Lidiane Zanini, lidiane.zanini1807@gmail.com; TEIXEIRA, Camilla, catamarozi@gmail.com;

SILVA, Gustavo Ap.Valentim, gustavovalentim61@gmail.com; DURÃES, Ludilaine F. Dos Santos, ludilaine.fernandes@gmail.com; GARCIA, Francisco Antonio, fagcontabil@gmail.com.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO, ÉTICA DO CONTADOR E RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS

RESUMO

Planejamento Tributário compreende toda forma de criar um plano para otimizar o alcance de um determinado objetivo. Tendo como objeto central os tributos e seus reflexos na empresa, almejando a diminuição de seus gastos e o aperfeiçoamento dos resultados, suas influências empresariais, e um melhor enquadramento dos regimes tributários utilizados para cada tipo de empresa. A Ética e Responsabilidade Social, tem como propósito atuar e colaborar com o código de ética que é uma questão de responsabilidade social. Atuar na sociedade de acordo com os limites da legislação vigente e colaborar com a permanência das organizações, torna-se uma questão de consciência ética. Entre outros princípios, a responsabilidade social é um significativo instrumento aliado a cidadania, sua conscientização tributária se faz necessária para conduzir os contribuintes a um principio básico, para que as empresas possam fazer uma boa gestão fiscal. Assim, o profissional contábil provará sua importância para a sociedade, não apenas pela profissão que exerce, mas também pelo exemplo de profissionalismo e de conduta ética e moral.

Palavra-Chave: Planejamento, impostos, responsabilidade, cidadania.

OBJETIVO

Direcionar os profissionais da área a terem conhecimento especifico para auxiliarem de forma clara e objetiva seus clientes, atuando de forma responsável e ética para o sucesso da empresa.


METODOLOGIA

Demonstrar de forma eficiente um plano de melhoria para o bom andamento da empresa, visando ter um fundamento economico, pois planejamento tributário é passivo de autuação pela fiscalização.

RESULTADOS

O planejamento tributário tem finalidade de atender o público fiscal e contábil, auxiliando as tomadas de decisões para redução de impostos, benefícios através dos incentivos fiscais e éticas responsáveis no âmbito empresarial e social.

Palavra-Chave: Planejamento, impostos, responsabilidade, cidadania.

REFERÊNCIAS

Planejamento Tributário. Disponível em:

 mento.htm > Acesso em: (27 fev 13);

LISBOA, Lázaro. P. Ética geral e  profissional em contabilidade. Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras. São Paulo: Atlas, 1997.

FORTES. José Carlos. Ética e responsabilidade profissional do contabilista. Fortaleza: Fortes, 2002.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com