TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE CONTROLADORIA APLICADO AO SETOR DE COMPRA E VENDA NA EMPRESA KI PRECISO.

Por:   •  9/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  6.660 Palavras (27 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 27

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDEP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

        

JEFERSON MATIAS DA SILVA-RA 400013

JOSÉ ALVES LIMA FILHO-RA 399981

PLANO DE CONTROLADORIA APLICADO AO SETOR DE COMPRA E VENDA NA EMPRESA KI PRECISO.

MANAUS-AM

2015


[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDEP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PLANO DE CONTROLADORIA APLICADO AO SETOR DE COMPRA E VENDA NA EMPRESA KI PRECISO

Trabalho de Conclusão de Curso Apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera-UNIDERP-Polo de Apoio Presencial de Manaus com o Requisito Parcial À Obtenção do Título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Orientador: Prof. Marcelo Antônio Prestes Lins.

 

MANAUS-AM

2015

SUMÁRIO

RESUMO        

1. INTRODUÇÃO        

2. JUSTIFICATIVA        

3. OBJETIVOS GERAIS E ESPECIFICOS        

3.1 Objetivo geral        

3.2 Objetivos específicos        

4. METODOLOGIA        

5. O PAPEL DA CONTROLADORIA        

5.1 Controller        

6. REVISÃO DA LITERATURA        

6.1 Controladoria        

6.2 Controller        

6.3 Funções do Controller        

6.4 Controller na Pequena Empresa        

6.5 Gestão de Informação        

7. FUNÇÃO E MISSÃO DA CONTROLADORIA        

7.1 Função        

7.2 Missão        

8.  METAS E ESTRATÉGICAS        

10. CRONOGRAMA        

11. CONCLUSÃO        

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

ANEXO:        

RESUMO

        O presente trabalho apresenta a proposta da implantação de uma controladoria aplicada ao setor de compra e venda na empresa Ki Preciso, com o objetivo de levar não somente o apoio à gestão, mas a uma reorganização geral como meio de recursos de soluções para os principais problemas enfrentados por uma empresa de pequeno porte, partindo do principio que a controladoria deve estar inteiramente integrada com todas as demais áreas da empresa, pois recebe e consolida as informações necessárias para elaboração de um plano de negócios eficiente e também para gerar os relatórios de acompanhamento e desempenho. E para que se fizesse realidade tal implantação foi realizada um estudo na referida Empresa, sendo utilizados mecanismos de apoio para mostrar a real situação da mesma, que tem sede situada em Manaus-Am, e trabalha principalmente com artigos de papelaria. Buscando a confiabilidade e transparência nos dados, buscaram-se outras formas de melhoria e qualidade das informações como observações diretas e pesquisas em documentos internos. Com todos os resultados alcançados através da pesquisa dos principais empecilhos de crescimento da empresa, foi exposta ao administrador juntamente com as principais vantagens ao se adquirir essa inclusão, mostrando assim a importância de uma controladoria para o crescimento e sucesso de uma pequena empresa, e consequentemente melhor posição no mercado de trabalho.

         

        PALAVRAS-CHAVE: Controladoria. Controller. Gestão.


1. INTRODUÇÃO

        A controladoria é o departamento que registra os fatos ocorridos e sua inovação consiste em projetar a situação real da empresa a partir dos registros realizados. Pode atuar tanto como órgão administrativo como no apoio a contabilidade. É basicamente responsável pelo sistema de informações contábil gerencial da empresa, e sua missão é assegurar o resultado da companhia.

        Pode ser visualizada sob dois enfoques: como um órgão administrativo com uma missão, funções e princípios norteadores definidos no modelo de gestão do sistema empresa; e, como uma área do conhecimento humano com fundamentos, conceitos, princípios e métodos oriundos de outras ciências.

        Dentro do contexto, objetivou-se implantar um plano de controladoria dentro de uma pequena empresa, com a necessidade de suprir as dificuldades de dois setores específicos: setor de compras e vendas.

               A entidade Ki Preciso é uma micro pequeno Empresa que oferece produtos/serviço como: cópias, encadernação, cortes de papeis, recargas, vendas de cartuchos, cópia de chaves e Xerox.

Tal implantação oferecerá ao seu administrador maior controle na analise dos produtos e mais facilidade no planejamento e na tomada de decisões.

2. JUSTIFICATIVA

        A empresa Ki Preciso, cuja localização se da na Av. Brasil, 2386, no bairro Compensa, Manaus-Am, é de natureza Jurídica, empresário individual com status Ativa, e tem como atividade econômica principal Comércio varejista de artigos de papelaria.

        Funciona atualmente com número de três funcionários, com início dos trabalhos em 11 de abril de 2006, quando foi aberta ao publico oferecendo produtos e serviços variados dentro da área de papelaria.

        Planejar de forma sistemática e permanente contribui para o sucesso das vendas e de um negócio na medida em que permite desenvolver instrumentos para o monitoramento das metas e quotas estabelecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.2 Kb)   pdf (437.7 Kb)   docx (530.1 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com