TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS

Por:   •  5/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.179 Palavras (9 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE CEUMA

CURSO DE CIENCIAS CONTABEIS

LAURIANE SANTOS COSTA

PAULO CESAR PEREIRA FILHO

ROBSON BENEDITO PEREIRA CORREA

SUELLEN OLIVEIRA RIOS

VALÉRIO ADRIANO SILVA AIRES

PLANO DE NEGÓCIOS

São Luís

2018

LAURIANE SANTOS COSTA

PAULO CESAR PEREIRA FILHO

ROBSON BENEDITO PEREIRA CORREA

SUELLEN OLIVEIRA RIOS

VALÉRIO ADRIANO SILVA AIRES

PLANO DE NEGÓCIOS

Trabalho apresentado para a disciplina de Empreendedorismo, no curso de Ciências Contábeis, da Universidade Ceuma, para obtenção de nota parcial da atividade II.

Orientador(a): Paula Oliveira.

São Luís

2018

Escola MedioTec

Avenida A, Ed. Maria Eugênia, n°57, 3° andar – Cohatrac

CEP: 65.000-000 – São Luís- MA

Tel: (98) 3238-5852

PLANO DE NEGÓCIOS

Elaborado por Camilla Castro

Maio/2008

N. 001/ Edição 01

ÍNDICE[pic 1]

1.        SUMÁRIO EXECUTIVO        4

2.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        5

3.        PRODUTOS E SERVIÇOS        7

4.        ANÁLISE DE MERCADO        8

5.        PLANO DE MARKETING        9

6.        PLANO OPERACIONAL        10

7.        PLANO FINANCEIRO        12

8.   CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................13

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A Escola MedioTec é uma empresa do ramo de serviços, fundada em maio de 2018. A empresa tem como missão educacional potencializar o intelecto de seus alunos do ensino médio, por meio da prestação de serviços de ensino e aprendizagem para melhor serem inseridos no mercado trabalho e no convívio social. O empreendimento está localizado no Ed. Maria Eugênia na Avenida A, n° 57, 3° andar, Cohatrac, na cidade de São Luís, MA, e é gerenciada pela senhora Camilla Castro. A empresa possui estreita parceria com cursos profissionalizantes no SESI e SENAI da qual recebe apoio para melhor desenvolver suas atividades voltadas ao mercado de trabalho.

A empresa pretende investir em uma oportunidade de mercado ligada ao ensino médio com aulas presencias em sala e laboratórios, com materiais e metas estipuladas por um intenso programa de ensino.

O planejamento de marketing e a análise de mercado indicam que existe demanda para os serviços a serem prestados e comercializados, a principal vantagem competitiva da empresa é o fornecimento de serviços a preços competitivos para o público, aliado à forte credibilidade de seus colaboradores.

Este plano de negócios foi desenvolvido para avaliar uma oportunidade de negócios e testar o desenvolvimento econômico e a possibilidade de implantação.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA[pic 2]

A Escola MedioTec é uma empresa do ramo de serviços, fundada em maio de 2008. A empresa utiliza como nome fantasia Escola MedioTec presta serviços de ensino e aprendizagem em vários segmentos da educação, especialmente voltados para estudantes do ensino médio. O empreendimento está localizado no Ed. Maria Eugênia na Avenida A, n° 57, 3° andar, Cohatrac, na cidade de São Luís- MA.

A escola foi criada a partir da idéia da proprietária e fundadora, a Srª. Camilla Castro, com o propósito de oferecer serviços educacionais para a população distribuídas na cidade de São Luís, encontrando-se atualmente em um processo de reestruturação do planejamento pedagógico para melhor serem preparados para o convívio populacional e inseridos         nos mercados de trabalho. Alguns fatos ganham destaque na história do empreendimento, tais como: convênio com o Sesi e Senai, que oferecem cursos profissionalizantes para os alunos ingressados na escola;

A escola é gerenciada pelos Srª. Camilla Castro (Proprietária-Diretora administrativa e operacional) A Srª. Camilla Castro é formada em Licenciatura em letras e possui mestrado em gestão administrativa, com pós-graduação em Gestão Empresarial, tendo atuado como professora do ensino médio por 10 anos. Também foi coordenadora de curso, na faculdade Politécnica de Rosário.

A escola está localizada na região metropolitana de São Luís-MA, cuja a localidade foi selecionada em função da acessibilidade oferecidas e pela estrutura favorável ao desenvolvimento do ensino. O local conta com as seguintes facilidades: telefone, serviço de cópias, água tratada, esgoto doméstico, iluminação pública, rede elétrica, calçamento da vias públicas e estacionamento. Além disso, o local conta ainda como a infraestrutura: com internet em alta velocidade, biblioteca, laboratórios, serviço de recepção e participação em um intenso programa de treinamento com indicações a estágios. As instalações estão plenamente aprovadas pelos seguintes órgãos: Ministério da Educação, Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária Municipal.

A escola utiliza assistência do escritório contábil Ferreira e Companhia, cujo trabalho é acompanhado pela proprietária-diretora administrativa com relatórios mensais. Os documentos relacionados à contabilidade da escola não possuem um sistema de identificação e são arquivados no escritório de contabilidade pelo período exigido pela legislação em vigor.[pic 3]

Sendo uma empresa prestadora de serviços, a Escola MedioTec não mantém nenhuma estimativa de mercadorias compradas, uma vez que as compras se limitam a material de consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (164.5 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com