TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO 6 SEMESTRE CONTABEIS

Por:   •  12/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.211 Palavras (17 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 ATIVIDADE 1        4

2.2 ATIVIDADE 2        5

2.3 ATIVIDADE 3        8

2.4 ATIVIDADE 4        9

2.5 ATIVIDADE 5        10

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

9 ANEXOS        14

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos a atuação do município Prato Limpo, levando em conta os aspectos sustentáveis, tributários, administrativos e contábeis.

Para resolvermos de forma correta a situação a seguir, levaremos em conta nosso aprendizado das disciplinas: Análise Das Demonstrações Contábeis, Contabilidade do Setor Público, Noções de Atuária, Contabilidade Social e Ambiental e Práticas Contábeis II. Uma das principais ferramentas utilizadas são as análises verticais e analises horizontais nas demonstrações, para extrairmos o máximo do balanço financeiro, balanço patrimonial e demonstrações de fluxo de caixa. Depois vamos utilizar os indicadores RCO, IAD e IAO para calcular o caixa operacional. Sendo assim essas ferramentas são mais do que necessárias para crescimento e sucesso do município, são por meio destes que os gestores visualizam os objetivos e os anseios do município. Após, buscaremos o melhor regime previdenciário para o município Prato Limpo e para os servidores efetivos. Buscando também o melhor conhecimento com estudos sobre as questões ambientais, e finalizando com os regimes tributários, formas de tributação, de apuração do ISSQN e IPTU.


2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ATIVIDADE 1

AO PREFEITO DE PRATO LIMPO

SOBRAL- CEARÁ         

PARECER DE ANALISE

       

          Examinamos o balanço patrimonial e balanço financeiro através da analise vertical e analise horizontal do município PRATO LIMPO, apurados em 2017, 2018,2019, as respectivas demonstrações do resultado, as alterações do patrimônio liquido e das origens e aplicações de recursos correspondentes as atividades, findos daquelas datas elaborados e analisados sob responsabilidade da sua administração. Nossa responsabilidade é exprimir uma opinião sobre as demonstrações contábeis.

Nossas analises foram conduzida de acordo com as normas de auditoria e compreenderam entre outros procedimentos: o planejamento dos trabalhos, considerando um saldo. A analise vertical tem o objetivo de obter o percentual ou porcentagem de cada conta em relação ao total do ativo e passivo, a analise é conhecido por ser uma técnica de tendência, pois permite a comparação percentual do valor de cada conta, ou de um grupo delas em relação a um determinado período, a técnica assim como a analise vertical, pode ser aplicada em todos os relatórios das demonstrações.

           

         Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acimas apresentadas, representam corretamente em todos os aspectos importantes, a posição patrimonial e financeira da prefeitura PRATO LIMPO em 2017, 2018,2019 e as conclusões das operações são: nas analises verticais do ativo circulante no ano de 2018 teve uma porcentagem menor em relação ao ano de 2017 no ativo circulante, já na analise horizontal do ativo circulante o ano de 2019 tem um aumento em relação ao ano de 2018, a analise vertical do ativo não circulante representa 73,22 por cento em relação ao total dos ativos. No passivo não circulante na analise 2017 teve um aumento em relação ao ano de 2018, já no patrimônio liquido na analise horizontal de 2019 teve um aumento nas porcentagens em relação ao ano de 2018.

                          

    No balanço financeiro as receitas orçamentaria na analise vertical representa 73,90 por cento em relação aos totais de recursos, já nos recebimentos a analise horizontal de 2019 teve um aumento em relação ao ano de 2018, nas despesas orçamentaria a analise vertical representa 72,62 em relação aos totais de recursos, nos recursos próprios diretamente arrecadados na analise vertical representa 25,12 por cento em relação ao total de recursos, nos pagamentos a analise vertical representa 9,83 por cento em relação ao total de ativo, na analise horizontal o ano 2018 teve um aumento em relação ao ano de 2019, nos valores restituíveis a analise vertical representa 1,92 em relação ao total dos recursos e na analise horizontal o ano de 2019 teve um aumento em relação ao ano de 2018.

SOBRAL-CEARÁ

PREFEITURA DE PRATO LIMPO

2.2 ATIVIDADE 2

Representação do caixa operacional (RCO):

Este índice mostra a relação entre o caixa líquido gerado pelas atividades operacionais CGP e as despesas operacionais DO. As DO são despesas ou saídas de caixa de atividades operacionais e mostram o potencial do governo municipal de arrecadar fundos para suas atividades. Quanto maior o relacionamento, menor o risco financeiro e maior a capacidade das entidades governamentais de resistir a possíveis crises financeiras. Portanto, com base nos achados, observamos que os entes governamentais da cidade foram menos capazes de suportar possíveis crises financeiras em 2018, enquanto o valor do índice em 2017 e 2019 mais que dobrou. No entanto, foi necessária uma gestão estrita de custos durante o período do relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (278.3 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com