TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.521 Palavras (15 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 15

CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Ciências Contábeis – 3° Semestre

      Tutor Presencial - Vanessa Scarpari

JOELMA DUARTE FELICIANO – RA 8139750296

FERNANDA EDUARDO CANDINHO LAURINDO – RA 411604

TATIANE CARVALHO RAMOS – RA 8324778807

MARCELO DE OLIVEIRA EUGENIO – RA 7983724828

ANDRÉ HERCÍLIO DA SILVA NETO – RA 411822

[pic 1]

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

CRICIÚMA-SC

2014

CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Ciências Contábeis – 3° Semestre

SISTEMATIZAR O PROCESSO ADMINISTRATIVO (PLANEJAR, ORGANIZAR, COORDENAR E CONTROLAR), POR MEIO DE ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO E PLANO ESTRATÉGICO.

Atividade Prática Supervisionada apresentando a disciplina de Processos Administrativos 3º Semestre do curso de Contabilidade Geral da UNIDERP Anhanguera, Professora: Ma. Renata M. G. Dalpiaz. Sob Orientação da professora tutora - VanessaScarpari.

Criciúma-SC

2014

SUMÁRIO

Introdução        4

Planejamento        5

Planejamento Estratégico        5

Planejamento Tácito        5

Planejamento Operacional        5

Planejamento de Ação Empresarial        6

Introdução a Organização da Ação Social        7

       Organização da Ação Social        7

Desenvolvimento        8

Éticas de Controle        8

Considerações Finais        9

Direção        9

       Níveis de Direção        10

Considerações Finais        10

Identificando Falhas        11

Controle        11

Implicações Éticas do Controle        12

Considerações Finais        13

O Administrador como Agente Ativo        13

Implicações Éticas        14

       Ponto de vista crítico        15

Considerações Finais        16

Referências        17

INTRODUÇÃO

Trataremos neste trabalho alguns tipos de Processos Administrativos como, planejamento e seus tipos, (estratégico, tático e operacional) uma abordagem dos assuntos pertinentes aos Processos Administrativos de forma simples e objetiva.

PLANEJAMENTO

É um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. 

Apresentamos os tipos de planejamentos:


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


              É um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. É um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que traçam os objetivos estratégicos, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativa.


PLANEJAMENTO TÁTICO


              O Planejamento Tático tem pôr  objetivo aperfeiçoar determinada área de  resultados e não a empresa como um todo.  Pôr tanto, trabalha com decomposições dos  objetivas estratégias e políticas estabelecidos no planejamento estratégico.

                É  desenvolvidos a níveis organizacionais inferiores, tendo como principal finalidade a utilização eficiente para a consecução de objetivos previamente fixados segundo uma estratégia predeterminada bem como as políticas orientavas para o processo decisório da empresa

PLANEJAMENTO OPERACIONAL


              Estabelecimento de planos que ser relacionam com a operação da empresa no dia-a-dia, em uma base de curto prazo. Preocupa-se com ‘o que fazer’ e com o ‘como fazer’, voltado para a otimização e a maximização de processos, enfatizando a eficiência e a eficácia e cuidando da administração pela rotina. Exemplos: Planos de produção, Planos financeiros.

Planejamento Segundo Idalberto Chiavenato.


             Planejamento é uma técnica para observar incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das obrigações, começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-los com eficiência e eficácia. Assim planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo. |


Planejamento Segundo Carlos Alberto De Faria

Ato ou efeito de planejar. Trabalho de preparação para qualquer empreendimento, segundo roteiros e métodos determinados; planificação. Elaboração por etapas, com bases técnicas especialmente no campo socioeconômico, de planos e programas com objetivos definidos.


PLANEJAMENTO DE AÇÃO EMPRESARIAL

Segundo o autor Roberto Shinyashiki, um administrador dever ter a visão além do seu alcance, não pode ser visto apenas o obvio, mas as oportunidades que surgem de momentos inesperados ou onde pessoas comuns não veriam um bom empreendedor não pode ser limitado e nem possuir uma visão limitada, ele não pode se contentar apenas com o sucesso presente tem que ir além de sua perspectiva, na vida de um empreendedor o futuro é apenas a conseqüência do presente, e que existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente a do presente e o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (312.1 Kb)   docx (125.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com