TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO CASO HIPOTÉTICO

Por:   •  3/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GESTÃO FINANCEIRA

DIANE DE MORAES ARAÚJO VIEIRA

JAQUELINE VIANNA DE SOUZA

LUCAS RODRIGUES DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

CASO HIPOTÉTICO

        

[pic 3]

Santa Luzia

2018


DIANE DE MORAES ARAÚJO VIEIRA

JAQUELINE VIANNA DE SOUZA

LUCAS RODRIGUES DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

CASO HIPOTÉTICO

Trabalho apresentado ao Curso (Gestão Financeira)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina : Análise de custos, Análise de Demonstrações Financeiras, Elaboração e Análise de projetos, Gestão de Projetos e Tópicos Especiais em Gestão Financeira.

Profs: Me. Wellington Bueno,  Me. Clévia Israel Faria França, Me. Alessandra Petrechi e Me. Alessandra Petrechi.

Santa Luzia

2018

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        4

II. Desafio da Disciplina de Análise de Demonstrações Financeiras        4

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        7

1. INTRODUÇÃO

O planejamento em uma empresa é importante para que não há imprevisto. As empresas organizadas sabem das vantagens de um bom planejamento de suas atividades em busca de seus objetivos, sendo que a area em que se deve dar atenção especial é a de finanças, pois os recursos são escassos e os riscos grandes. Todavia, um planejamento financeiro não trata apenas de assuntos relacionados a finanças, contibui,também, para que o planejamento estrategico tenha exito.

O planejamento financeiro nada mais é que o processo de gerenciamento que permite ao empresário ou gestor o direcionamento a ser adotado pela empresa. O planejamento financeiro é algo que acontece todos os dias em um fluxo financeiro correto. Todas as decisões tomadas pelos gestores com base no fluxo de caixa devem ser consideradas como parte de um planejamento financeiro eficiente.

Por outro lado, o planejamento orçamentário é um passo anterior ao planejamento financeiro. O orçamento empresarial deve ser discutido geralmente no médio e longo prazo. No planejamento orçamentário o gestor ou empresário deve considerar a análise de muitos fatores que envolvem a empresa, como o cenário econômico, os projetos futuros e o orçamento atual que a empresa dispõe. Totais de endividamento, investimentos e fluxo de caixa precisam ser discutidos no momento do planejamento orçamentário

O objetivo deste trabalho será aplicar as técnicas de orçamento de capital e sistemas de custeio para tomada de decisão em projetos de investimento, com aplicação de elementos da contabilidade e auditoria. A importância deste estudo, está no fato de melhorar o conhecimento sobre análise financeira/contábil, visto que a medida que se possui conhecimento sobre os indicadores financeiros, eles se tornam ainda mais importantes para tomada de decisões da empresa, definição do foco da organização, melhoria dos processos e também, verificar onde estão os pontos francos e melhora-los

Para isso vamos aprofundar os conhecimentos teóricos estudados nas disciplinas do semestre, este trabalho é relevante para a empresa, pois o plano vai indicar não só o que deve ser feito, mas dar indicações de como fazê-lo e dar caminhos que levem as pessoas à ação. Finalmente, como o planejamento tem de ser um processo e não uma ação única e isolada, a execução dos planos deve ser controlada e ações corretivas devem ser adotadas sempre que necessário sendo revisado periodicamente.

2. DESENVOLVIMENTO

A prestadora de serviços Strong Fitness atua no ramo de manutenção de aparelhos para academia e está com a intenção de importar um equipamento dos Estados Unidos utilizado para medir a potência dos aparelhos para musculação, e, portanto, obter maior lucratividade.

Valor Presente Líquido

VPL: -54.468,17

Taxa Interna de Retorno

TIR: 5,77%

Período de Payback,

Payback Simples: 5

Payback Descontado: -1

Analise a Viabilidade do Investimento.

Como o  resultado do cálculo do VPL é negativo, significa que o projeto não tem capacidade de gerar lucros. A TIR é menor que a TMA (25%), ou seja, o projeto não consegue sequer pagar o investimento, gerando prejuízo.

II. Desafio da Disciplina de Análise de Demonstrações Financeiras

INDICES

ANO 3

ANO 4

ANO 5

Liquidez Corrente

2,28

2,42

2,54

Liquidez Seca

1,86

2,12

2,41

Giro de estoque

2,78

2,43

3,14

Prazo médio de recebimento

143,84

169,22

198,6

Prazo medio de pagamento

173,87

132,09

123,65

Giro do Ativo Total

2,76

2,98

1,12

Endividamento Geral

3,43

2,23

2,34

Margem de Luco Bruto

3,54

2,76

2,65

Margem de Lucro Operacional

3,65

2,09

2,45

Margem de Lucro Liquido

1,76

1,09

2,06

III. Desafio da Disciplina de Gestão de Projetos

Ter uma academia é proporcionar um espaço social para que as pessoas possam se exercitar, melhorar a qualidade de vida e cuidar da saúde. Gerir uma academia vai muito além de ministrar aulas esportivas, realizar eventos para seus clientes e cuidar da estrutura e do ambiente.Portanto, é preciso investir na gestão financeira para garantir o crescimento e o sucesso do seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (165.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com